O que aprendi no culto: O que é necessário para um avivamento?


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
       Na sexta-feira aconteceu o culto jovem do ministério  A Tenda na minha Igreja e até agora estou maravilhado com o tudo que senti e aprendi. É muito gratificante poder contemplar tudo que o Senhor tem feito por meio de jovens e adolescentes nessa geração. O culto foi planejado com muito zelo, com a direção do Senhor e contou com muitas orações.
     O culto foi uma benção para glória de Deus! Assim como fui impactado e edificado, espero que você seja também! 

O tema da mensagem foi AVIVA-NOS e meu líder Jefferson Magestes foi o pregador! 

"E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões;" Joel 2:28 

    Fiz algumas anotações e quero compartilhar com você!

Você sabe o que é avivamento? Avivamento é um derramar do Espírito Santo em uma região! O profeta Joel profetizou a respeito do último avivamento que virá sobre a terra, ele pregava a mensagem de arrependimento e profetizou que Deus tornará o seu Espirito Santo abundantemente disponível nos últimos dias, e será um refúgio para todos que O invocarem.
     Precisamos entender que avivamento não é um movimento, não é um culto animado somente e um derramar do Espírito Santo! 

1° Para termos avivamento, precisamos ter perseverança!

Não sabemos quando esse avivamento virá, mas vale a pena perseverarmos no Senhor e nos colocarmos à disposição dEle. Já pensou que pode não acontecer o avivamento em nossa geração? Mas não quer dizer que não tenhamos que perseverar, pois se eu pensar que não virá para a próxima geração, eu os não preparo para a volta de Jesus.

2°  O derramamento do Espirito Santo em uma região nos traz avivamento e despertamento!

     O Espirito Santo vem sobre uma cidade/região, e assim atinge a igreja e os cristãos, impulsionando a Igreja viver na época dos apóstolos, vivendo como cópias de Jesus. Esse derramar faz com que os cristãos andem segundo o cristianismo da Bíblia e isso é avivamento.
      Nossa geração precisa de um despertamento, esse
é o efeito desse derramar na consciência dos incrédulos desta região, sensibiliza aqueles que não acreditam em Jesus

     3° O avivamento é derramado!
"Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem." Atos 2:1‭-‬4 

    O avivamento acontece no de repente, e de acordo com permissão de Deus, não somos nós que exigimos do Senhor. Como geração eleita do Senhor, devemos estar em oração e nos arrependermos verdadeiramente dos nossos pecados. 

4º Consequências do Derramar do Espirito Santo (avivamento).

"Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar. Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas."
Atos 2:37‭-‬41 
     Que coisa linda o que acabamos de ler nesses versículos, após o derramar do Espírito Santo, muitas pessoas se converteram, houve arrependimento, batismos, remissão de pecados e o dom do Espírito Santo! Aleluia! 


E por último o efeito na Igreja (Juventude)

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações." Atos 2:42 

    Analisando esse versículo, devemos olhar para e refletirmos, estamos cumprindo o que está escrito, a a os novos convertidos perseveraram na doutrina dos apóstolos, oravam, repartiam o pão, perseveravam, louvavam, e Deus acrescentava à Igreja aqueles que se haviam de salvar. Reconheço que preciso melhorar muito.

Deus nos prometeu derramar nos últimos tempos: "E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes."
Atos 1:4 essa é a promessa e se conclui em Lucas 11:9-13: "Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir [pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir] um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra? Ou, se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?"

Que possamos desejar esse derramar do Espírito sobre nós e que não possamos repelir o Fogo do Espirito, mas atraí-lo para nós!

Assista o culto no canal da Família Batista Church!



Essa postagem te edificou? Compartilhe com alguém! Deus te abençoe!


Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem