O que aprendi no culto: "Existe vida aí!"


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
       Como é bom cultuar a Deus! O culto na minha igreja foi uma benção! Assim como fui impactado e edificado, espero que você seja também! 


Tema da mensagem: "Existe vida aí!" 

Pregador: Pastor Geraldo

    Recebi uma injeção de ânimo com essa mensagem, tenho andado muito desanimado e me sentindo sem vida, isso é o que a depressão faz, mas aprendi com essa palavra que Jesus pode todas as coisas, Ele é a própria vida! Talvez você esteja vivenciando uma situação parecida com a minha ou até pior, mas descanse na certeza de que não há nada impossível para o Senhor, que possamos ter a mesma atitude de fé que Jairo!
        Abra sua Bíblia em Marcos 4: 21-24 e 35-42!

• O pedido de Jairo: "Tendo Jesus voltado no barco, para o outro lado, afluiu para ele grande multidão; e ele estava junto do mar. Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se a seus pés e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá. Jesus foi com ele. Grande multidão o seguia, comprimindo-o." Marcos 5:21‭-‬24 

    Essa história é uma das mais lindas da Bíblia e narra o grande milagre que Jesus operou: a ressurreição da filha de Jairo! Jairo, era um dos principais da sinagoga e vendo que sua filha estava prestes a morrer, procurou ajuda no lugar certo. Diante da atitude de Jairo, quero refletir com você sobre qual tem sido a sua atitude nos momentos de crise e de situações difíceis, onde você está procurando refúgio? Reconheço que tenho me desesperado e infelizmente tenho errado em não buscar ajuda em Cristo. 
       Jairo, prostrou-se aos pés de Jesus e suplicou insistentemente pela cura de sua filha. Ele tinha convicção que somente Jesus poderia curá-la. Jesus foi com ele! Convide Jesus para entrar em sua casa e fazer morada, tudo muda quando Ele chega! Você crê? Eu creio!
    Observando esse texto podemos destacar a atitude das duas multidões, a primeira, estava alegre, pois estavam maravilhados com tudo o que Jesus estava fazendo. Essa multidão representa vida, podemos compará-la com a igreja de Cristo que leva vida.
    A missão da igreja é levar vida a todo o mundo. A igreja leva Jesus e Ele é vida. Se a igreja leva a vida, ela precisa estar viva. Como igreja de Cristo, precisamos ser relevantes nesse tempo, fazendo a diferença, amando e vivendo como Jesus. Você tem demonstrado que tem vida? Eu preciso demonstrar! Dos versos 25 ao 34, lemos que Cristo curou uma mulher enferma que sofria de uma enfermidade há doze anos, em outra oportunidade iremos meditar sobre esse texto. Agora vamos continuar na história de Jairo. 

• A ressurreição da filha de Jairo: "Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente. Contudo, não permitiu que alguém o acompanhasse, senão Pedro e os irmãos Tiago e João. Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito. Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme. E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava. Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te! Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados. Mas Jesus ordenou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e mandou que dessem de comer à menina." Marcos 5:35‭-‬43 

   Jairo foi informado que sua filha estava morta, e diante dessa situação, os mesmos homens que deram a notícia, também disseram para Jairo não incomodar Jesus, mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse a Jairo: "Não temas, crê somente!" A partir do versículo 38, observamos uma multidão em prantos, pois a filha de Jairo havia morrido. Essa multidão representa a morte. Diante desse cenário de morte, o que acontece quando a vida encontra com a morte? Há ressurreição! Aleluia!
      Talvez você esteja sem esperança, achando que não tem solução para o seu problema e até mesmo recebeu palavras de derrota de pessoas que dizem que você não tem mais jeito. Diante do que você está vivendo, você deixou de sonhar e acreditar, mas ainda há esperança, Jesus é a única esperança e tem jeito sim. Ele te diz hoje: "não temas, crê somente!"
     A filha de Jairo ressuscitou para glória de Deus! E Jesus continua operando milagres, Ele não mudou, é o mesmo de ontem, hoje e eternamente! Creia, o Senhor pode todas as coisas, Ele faz além do que os nossos olhos podem ver, Ele cura, liberta, transforma e salva. Não há nada impossível para o nosso Deus! Independente da situação que você está vivendo, continue crendo em Jesus, mantenha seus olhos fixos nEle e não desista. Ainda existe vida aí dentro de você, existe vida na sua casa, na sua família. Basta você permitir que Jesus entre e permaneça em você e no seu lar! 
   Jesus vive, Ele venceu a morte e por isso podemos crer no amanhã! Você recebe essa palavra? 
 
Para complementar nossa reflexão, escolhi o louvor "Existe vida aí!" da Sued Silva! Adore medite!



Essa postagem te edificou? Compartilhe com alguém! Deus te abençoe!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem