Campanha de oração pelas famílias 2023 - Minha família, minha identidade/ 30° dia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
 
    Durante o mês de maio estaremos orando pelas famílias. Serão 31 dias orando, estudando e lendo sobre o tema: “Minha família, minha identidade”. Vamos juntos clamar por nossa família e por todas as famílias?

30° DIA: A IDENTIDADE BÍBLICA DE CASAMENTO!

“Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne”. (Gênesis 2.24)

   Nossa identidade não é definida por aquilo que pensamos ser, nem mesmo por aquilo que sentimos ser. Nossa identidade é definida por quem nos criou: Deus. Da mesma forma, a verdadeira identidade
do casamento não é definida por aquilo que achamos conveniente, mas por verdades que já estão bem definidas nas Escrituras.
    A Bíblia expõe claramente os princípios por meio dos quais podemos chegar à definição bíblica da identidade do casamento. John Stott, citado por Andreas, apresenta o casamento como “uma aliança heterossexual exclusiva entre um homem
e uma mulher, ordenada e selada por Deus, antecedida da permissão pública dos pais, consumada na união sexual, que resulta em uma parceria permanente e de apoio mútuo e que,
normalmente, é coroada pela dádiva
dos filhos” (1).
    Vivemos um tempo em que a identidade de casamento está sendo atacada. Mais do que nunca, precisamos ser intencionais em transmitir para a nova geração a definição dada pelo Criador acerca do casamento.
   Esta é a prescrição de Gênesis: “Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne” (2.24). Aqui encontramos os princípios essenciais
para que essa aliança seja estabelecida. 
   Deixar pai e mãe significa que a aliança do casamento exige maturidade – física, emocional, financeira e espiritual. Por isso, os jovens que se preparam para casar devem ser preparados para lidar emocionalmente com a nova vida física estabelecida.
    Além disso, defendemos o conceito bíblico de responsabilidade do indivíduo. Isso inclui preparar os filhos para serem financeiramente responsáveis. Devemos prepará-los para casar com independência
financeira, em que, juntos, terão condições de arcar com habitação,.alimentação e todas as demandas de uma nova família. 
    Por fim, e mais importante ainda, um novo casal precisa estar espiritualmente maduro. É preciso ser intencional ao conduzir nossos filhos
a terem suas próprias experiências com Jesus Cristo, antes mesmo de se casarem. 
   Também devem ser disciplinados suficientemente para desenvolverem vida devocional em
uma nova família. Conhecer a identidade do casamento estabelecida por Deus é um passo significativo para edificarmos famílias seguras que atinjam o propósito de sua existência, conforme
estabelecido por Deus.

Por Roosevelt Arantes

APLICAÇÃO PRÁTICA: Identifique, no texto acima, quais os princípios do casamento que precisam ser melhorados em sua vida conjugal. Estabeleça algumas ações práticas de como você desenvolverá esses princípios no seu casamento. 
Seja intencional em ensinar a identidade e os princípios do casamento aos seus filhos!

ORE: Senhor Jesus, eu quero viver a verdadeira identidade em meu casamento. Quero viver os princípios que a tua Palavra estabelece para mim e identificar áreas em que preciso melhorar.
 Ajuda-me a aprender e a praticar aquilo que a tua.Palavra ensina. Em nome de Jesus, amém!

CRIANÇAS EM ORAÇÃO: Numa família, todos têm responsabilidades. O casal precisa cuidar um do outro e procurar melhorar cada dia, para que toda a família fique bem. Ore pelas pessoas da sua família e peça a Deus que haja amor entre todos,.especialmente entre o casal (papai e mamãe).

No site da Junta de Missões Nacionais, você encontra devocionais diários, sugestões de sermões, atividades para crianças e roteiros para Pequenos 
Grupos Multiplicadores. Acesse: www.missoesnacionais.org.br/31dias/ e confira!

Faça parte disso e marque alguém nos comentários para orar pelas famílias do Brasil com você!

Deus te abençoe! 


Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem