O cuidado de Deus!

OlΓ‘ amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com vocΓͺ? 

                       VocΓͺ confia em Deus? 

     Hoje nossa reflexΓ£o estΓ‘ baseada no Salmo 23. Muitas pessoas meditam nesse Salmo escrito por Davi e fazem dele a sua oração. 

   "O Senhor Γ© o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a Γ‘guas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiΓ§a por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, nΓ£o temerei perigo algum, pois tu estΓ‘s comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim Γ  vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeΓ§a com Γ³leo e fazendo transbordar o meu cΓ‘lice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharΓ£o todos os dias da minha vida, e voltarei Γ  casa do Senhor enquanto eu viver." Salmos 23:1‭-‬6 

       Davi jΓ‘ inicia afirmando que o Senhor Γ© o pastor dele, precisamos ter essa certeza tambΓ©m e nada e nem ninguΓ©m pode tirar isso do nosso coração. Ao ler esse salmo, lembrei do versΓ­culo que diz que Jesus Γ© o Bom Pastor e dΓ‘ a sua vida pelas ovelhas (JoΓ£o 10:11), nΓ£o existe prova de amor maior no mundo e nem que se compara com o que o Senhor fez por nΓ³s. Somos as suas ovelhas, Ele jamais esquece de nΓ³s e temos o privilΓ©gio de sermos dEle. 
      Muitas vezes sΓ³ focamos no problema e esquecemos que temos um Deus fiel que estΓ‘ sempre presente, que zela por nΓ³s que provΓͺ, que nos protege e nos guarda. Independente da situação, podemos contar com o Senhor, nΓ£o precisamos temer, pois  Ele Γ© o nosso abrigo e socorro, Γ© misericordioso e a sua bondade e fidelidade nos acompanham. 
       
     VocΓͺ precisa da ajuda do Senhor?

Esse Salmo nos mostra algumas liçáes:

- Confiança, o Senhor cuida de tudo e não precisamos temer;

-  ProvisΓ£o e restauração;

- A proteção de Deus;

- Fidelidade do Senhor em todo tempo;

- Bondade de Deus;

- Vigor restaurado;

- Deus nΓ£o nos abandona;

- Aprendemos tambΓ©m que precisamos agradecer a Deus por tudo e que nΓ£o somos nada sem Ele.

Deixe o Senhor ser o seu pastor!

Para complementar nossa reflexão, escolhi o louvor Bondade de Deus, do Isaías Saad, adore e faça desse louvor a sua oração!






Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém! Um grande abraço!

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem