Dia a dia com a Bíblia: Lucas 3!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
  
   Vamos ler a Bíblia juntos durante esse ano? A leitura bíblica de hoje é Lucas 3!

     Esse capítulo começa relatando sobre a missão de João Batista em preparar as pessoas para a chegada de Jesus. João Batista percorreu toda a região próxima ao Jordão, pregando a mensagem de arrependimento, ensinando as pessoas a fazerem sempre o que é certo diante do Senhor e batizando-as. 
     É tempo de arrependimento, precisamos reconhecer nossos erros e pedirmos perdão a Deus. Devemos nos preparar para nos encontrarmos com Jesus! Esse capítulo também relata que por causa das palavras de João Batista a Herodes, ele foi preso. Já lemos nos evangelhos anteriores que Herodes, tinha um relacionamento com a irmã de seu irmão Filipe. Sua cunhada se chamava Herodias e João Batista o confrontava por esse ato e por todas as coisas ruins que ele fazia. 

     Esse capítulo também narra o batismo de Jesus: "Quando todo o povo estava sendo batizado, também Jesus o foi. E, enquanto ele estava orando, o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado”. Jesus tinha cerca de trinta anos de idade quando começou seu ministério." Lucas 3:21‭-‬23 NVI

 E a sua genealogia, é muito interessante saber a genealogia de Jesus, nos faz refletir sobre como o planejou tudo e em cada detalhe. Deus escolheu pessoas simples para antecederem Jesus! 

Deus te abençoe! Continue lendo a Bíblia comigo! Se essa postagem te edificou, compartilhe com alguém! Um grande abraço!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem