Dia a dia com a Bíblia - Leia Marcos 6!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
  
   Vamos ler a Bíblia juntos durante esse ano? A leitura bíblica de hoje é Marcos 6!
     Minha orientação é para que você ore antes da leitura, depois leia o capítulo de hoje na sua Bíblia, reflita sobre o que leu e depois leia o comentário no blog. No final ore novamente!

      Nesse capítulo observamos a admiração das pessoas com a sabedoria de Jesus e por tudo o que Ele realizava. Especialmente daqueles que sabiam quem Ele era e acompanharam seu nascimento e crescimento. 
    Por conhecerem Jesus, e de saberem que Ele era carpinteiro e de uma família simples, não acreditavam na sua missão. Mas Cristo fez um alerta sobre a incredulidade: "Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga, e muitos dos que o ouviam ficavam admirados. “De onde lhe vêm estas coisas?”, perguntavam eles. “Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E estes milagres que ele faz? Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão? Não estão aqui conosco as suas irmãs?” E ficavam escandalizados por causa dele. Jesus lhes disse: “Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra”. E não pôde fazer ali nenhum milagre, exceto impor as mãos sobre alguns doentes e curá-los. E ficou admirado com a incredulidade deles. Então Jesus passou a percorrer os povoados, ensinando."
Marcos 6:2‭-‬6 NVI

    Jesus pregou humildade e mostrou que o Senhor escolhe aqueles que ninguém acredita, Ele usa pessoas simples! 

      Continuando nossa leitura, lemos que Jesus percorreu vários povoados e ensinou as pessoas por onde passava. Ele designou os doze apóstolos para cumprirem o ide, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos. 
       Antes de enviá-los, Cristo deu algumas instruções: “Não levem nada pelo caminho, a não ser um bordão. Não levem pão, nem saco de viagem, nem dinheiro em seus cintos; calcem sandálias, mas não levem túnica extra; sempre que entrarem numa casa, fiquem ali até partirem; e, se algum povoado não os receber nem os ouvir, sacudam a poeira dos seus pés quando saírem de lá, como testemunho contra eles”. Marcos 6:8‭-‬11 NVI

      Os doze saíram e pregaram ao povo que se arrependesse. Também expulsavam muitos demônios e ungiam muitos doentes com óleo e os curavam.

   Do verso 14 até o 29, lemos a respeito da morte de João Batista. O texto relata que foi Herodes quem determinou que João Batista fosse preso. Ele fez isso por causa de Herodias, ela era uma mulher muito ambiciosa, era amante de Herodes e esposa do irmão dele.
    João Batista sempre orientava o Rei Herodes, a não se relacionar com Herodias e por isso ela não gostava dele e queria matá-lo. Mas Herodes temia a João e o protegia, ele sabia que João Batista era justo e santo. 
    Mas no aniversário de Herodes, Herodias teve uma oportunidade, ela ofereceu um banquete aos seus líderes mais importantes, aos comandantes militares e as principais personalidades da Galiléia. Quando sua filha entrou e dançou, Herodes e os demais convidados gostaram e o Rei deu liberdade para a jovem fazer um pedido, poderia ser qualquer coisa e ele daria.
         A jovem perguntou a sua mãe o que ela pediria e Herodias falou para ela pedir a cabeça de João Batista e assim foi feito. O rei ficou aflito, mas, por causa do seu juramento e dos convidados, não quis negar o pedido à jovem. Enviou, pois, imediatamente um carrasco com ordens para trazer a cabeça de João. 
     O homem foi, decapitou João na prisão e trouxe sua cabeça num prato. Ele a entregou à jovem, e esta a deu à sua mãe. Os discípulos ficaram sabendo e levaram o corpo dele para colocarem no túmulo.
   
     Lemos também sobre a primeira multiplicação de pães!

     Uma grande multidão seguia Jesus e muitos já estavam o aguardando no deserto. Já estava ficando tarde, e os discípulos falaram com Jesus, para Ele despedir o povo, mas Cristo teve compaixão daquele povo e pediu que os discípulos alimentassem aquele povo, mas era uma grande multidão, era inviável comprar comida para todos. 
      Jesus perguntou quantos pães eles tinham e eles disseram: cinco pães e dois peixes Então Ele . ordenou que fizessem todo o povo assentar-se em grupos na grama verde. Assim, eles se assentaram em grupos de cem e de cinquenta. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. 
       Em seguida, entregou-os aos seus discípulos para que os servissem ao povo. E também dividiu os dois peixes entre todos eles. Jesus nos ensinou que precisamos agradecer a Deus por tudo. 
        E Marcos relata que todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe. Essa maravilha que Jesus fez, fortalece a nossa fé e alimenta nossa esperança de que tudo Ele pode fazer!

      Finalizando esse capítulo, lemos sobre o momento que Jesus andou sobre as águas! Ele  insistiu para seus discípulos entrarem no barco e fossem para a Betsaida, enquanto Ele despedia o povo. Após despedí-los, subiu ao monte para orar. Precisamos ter vida de oração igual a Cristo!
     Ao anoitecer, o barco estava no meio do mar, o vento estava muito forte e soprava contra eles.  Jesus viu os discípulos remando com dificuldade e foi até eles, andando sobre o mar. É assim que o Senhor faz, Ele está atento a nós e quando estamos passando por situações contrárias, Ele vem até nós e  nos livra. 
      Os discípulos ficaram com medo ao vê-lo, acharam que fosse um fantasma. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu! Não tenham medo!” Então subiu no barco para junto deles, e o vento se acalmou; e eles ficaram atônitos, pois não tinham entendido o milagre dos pães. O coração deles estava endurecido."
Marcos 6:50‭-‬52 NVI
       Tudo muda quando Jesus chega! Não há nada que resista ao Senhor!

Lemos hoje mais um capítulo que nos edificam e nos faz refletir sobre como vale pena seguir a Jesus!

Reflita hoje sobre isso!

Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém! Continue lendo a Bíblia comigo! Um grande abraço!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem