O que aprendi no culto de quinta (26/01). Tema da mensagem: FIDELIDADE!


OlΓ‘ amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com vocΓͺ?

 Irei compartilhar um resumo do que foi pregado no culto em minha igreja. Assim como fui impactado, espero que vocΓͺ seja tambΓ©m! O culto de quinta foi uma benção e meu pastor pregou uma mensagem muito edificante!

Tema da mensagem: Fidelidade 
 Pregador: Pastor Sandro 

Texto bΓ­blico: Apocalipse 2:10 " Nada temas das coisas que hΓ‘s de padecer. Eis que o diabo lanΓ§arΓ‘ alguns de vΓ³s na prisΓ£o, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. SΓͺ fiel atΓ© Γ  morte, e dar-te-ei a coroa da vida."

     Esse versΓ­culo Γ© um trecho da carta Γ  igreja de Esmirna e serve para nΓ³s tambΓ©m que somos a igreja de Cristo! 
       A BΓ­blia fala muito sobre fidelidade e tambΓ©m sobre sermos fiΓ©is ao Senhor e leais ao nosso prΓ³ximo,  Γ© isso que Deus requer de nΓ³s. JΓ‘ parou para pensar nas consequΓͺncias da infidelidade na sua vida? Ela desagrada ao Senhor e prejudica os projetos dEle para nΓ³s. TambΓ©m Γ© a principal causa de relacionamentos serem destruΓ­dos, ela causa rupturas e divisΓ΅es.
       VocΓͺ Γ© fiel a Deus? Ele Γ© fiel a nΓ³s e mesmo nΓ³s nΓ£o sendo fiΓ©is, Ele permanece fiel, porque nΓ£o pode negar-se a si mesmo! VocΓͺ jΓ‘ foi traΓ­do por alguΓ©m? Hoje Deus te diz que mesmo que vocΓͺ sofreu ou estΓ‘ sofrendo por causa disso, Ele estΓ‘ com vocΓͺ e sua fidelidade nΓ£o tem fim. 
     O versΓ­culo 10 de Apocalipse 2, retrata uma palavra de encorajamento para a igreja permanecer fiel a Deus, mesmo que tenha que morrer, ou seja, nΓ£o podemos abrir mΓ£o do Senhor por nada. VocΓͺ tem negado Jesus com suas atitudes? VocΓͺ estΓ‘ preparado para ser perseguido por causa de Jesus?

        A fidelidade nos ensina quatro liçáes importantes!

1° lição: Precisamos ter controle sobre o medo!

     Na parte A desse versΓ­culo estΓ‘ escrito para nΓ£o temermos as coisas que irΓ£o acontecer. Muitas vezes a preocupação do que estar por vir nos deixa amedrontados e nΓ£o podemos permitir que o medo nos domine. 
    O problema nΓ£o Γ© ter medo, o ruim Γ© quando e ele toma conta de tudo e nos aprisiona e nos impede de avanΓ§armos. O medo nos impede de sermos fiΓ©is a Deus e Γ© sobre isso que o versΓ­culo orienta a igreja de Cristo! Em Nome de Jesus, nΓ£o tenha medo, nΓ£o olhe para o seu problema e para a condição que vocΓͺ se encontra, olhe para Jesus. 

2° lição: A infidelidade quebra relacionamentos em qualquer circunstΓ’ncias!
     Na parte B desse versΓ­culo, lemos que os escolhidos serΓ£o perseguidos e postos numa prisΓ£o pelo inimigo. Ou seja, tem um tempo e tem fim, nΓ£o Γ© algo eterno, por isso, nΓ£o fuja da prisΓ£o, se agarre a fidelidade.
    PermaneΓ§a fiel, mesmo que sejas perseguido e morto por causa do evangelho e por causa de Jesus. Cristo disse que quem for fiel a Ele atΓ© o fim receberΓ‘ a coroa da vida. NΓ£o ceda a infidelidade por causa das situaçáes, isso te afastarΓ‘ de Deus e vocΓͺ serΓ‘ reprovado no dia do juΓ­zo. O Senhor nΓ£o aceitarΓ‘ desculpas naquele dia! 

3° SΓ£o as coisas temporΓ‘rias que impedem as coisas eternas!

    O que vocΓͺ tem priorizado? Cuidado com as coisas temporΓ‘rias. Valorize o Senhor e as coisas eternas! As coisas do mundo nΓ£o se comparam com o que o Senhor preparou para nΓ³s. 
      Devemos tomar cuidado com o que Γ© momentΓ’neo, porque pode gerar a nossa infidelidade, alΓ©m de ter um tempo para acabar. NΓ£o hΓ‘ nada e nem ninguΓ©m que impeΓ§a os salvos em Cristo de serem salvos. 
     
4°  Seja fiel a Jesus atΓ© a morte e vocΓͺ receberΓ‘ a coroa da vida!

      VocΓͺ estΓ‘ disposto a ser fiel a Deus atΓ© o fim? Esse Γ© o convite do Senhor para nΓ³s. Se vocΓͺ falhou hoje, Γ© tempo de se arrepender e se acertar, com as pessoas que vocΓͺ magoou e com Deus!
     Liberte-se da culpa. NΓ£o perca o prazer de viver e de caminhar com Jesus. PermaneΓ§a fiel a Deus, resgate o vigor e os sonhos que no passado o Senhor te entregou e por causa de um deslize vocΓͺ nΓ£o valorizou. 

      Γ‰ tempo de viver o que o Senhor planejou para vocΓͺ!

Indicação de louvor: Fidelidade - Danielle Cristina!



      
Assista o culto completo no canal da FamΓ­lia Batista Church no YouTube!



Reflita sobre isso!

Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém! Um grande abraço!

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem