Dia a dia com a Bíblia: Mateus 27 - A crucificação de Jesus!



Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
  
   Vamos ler a Bíblia juntos durante esse ano? A leitura bíblica de hoje é Mateus 27!   
    Não irei compartilhar o capítulo completo aqui no blog, somente alguns versículos. Minha orientação é para que você ore antes da leitura, depois leia o capítulo de hoje na sua Bíblia, reflita sobre o que leu e depois leia o comentário no blog. No final ore novamente!

    Ontem lemos que Jesus foi preso e o capítulo de hoje irá descrever a sua crucificação. Lemos que ao amanhecer, todos os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo formavam juntamente conselho contra Jesus, para o matarem. E, manietando-o, o levaram e o entregaram ao governador Pôncio Pilatos. Então, Judas,  vendo que Jesus foi  condenado, se arrependeu do erro que ele cometeu e tentou impedir,  devolveu, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, em troca de Cristo ser solto, mas não adiantou. 
       O texto diz que Judas se suicidou: "Então, Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, dizendo: Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar." Mateus 27:3‭-‬5 

     Sabemos que foi necessário tudo isso acontecer para Cristo ser crucificado. Foi permissão do Senhor e tudo aconteceu segundo o seu propósito. 

    Do verso 11 até o 31, lemos em detalhes  como foi o momento onde Jesus ficou perante Pilatos, o governador da Judéia, para ser interrogado. Jesus permaneceu em silêncio durante boa parte do interrogatório e Pilatos percebeu que Jesus estava ali, por causa da inveja dos líderes religiosos e era inocente e não havia nenhuma justificativa para ser preso e condenado. Mas a multidão preferiu escolher  libertar o ladrão Barrabás,  que estava preso por vários crimes, ao invés de Jesus, um homem santo, que só fez o bem para todos. 
      Por causa da insistência da multidão, Pilatos, lavou suas mãos diante da vontade daquelas pessoas e condenou Jesus, mandou açoitá-lo, e o entregou a crucificação e ordenou que Barrabás fosse solto. 

Veja a descrição desse momento:  "E logo os soldados do governador, conduzindo Jesus à audiência, reuniram junto dele toda a coorte. E, despindo-o, o cobriram com uma capa escarlate. E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, em sua mão direita, uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus! E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana e batiam-lhe com ela na cabeça. E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado."
Mateus 27:27‭-‬31 
      Além de todo o sofrimento, ainda zombaram de Jesus. Do verso 32 até o 56, é descrito a crucificação de Jesus, o texto descreve com detalhes como foi esse momento. Nosso Jesus sofreu muito, aquela cruz era minha e sua, mas por amor a nós e por obediência a Deus,  Cristo, se entregou,  pagou um alto preço por mim e por você e nós somos tão ingratos, não merecemos nada, não somos nada, mas o amor incondicional dEle por nós o fez se despir da sua glória para ser crucificado em nosso lugar.

    Você já parou para pensar em tudo o que Ele sofreu em nosso lugar e tudo por amor a nós e para nos resgatar? Infelizmente  muitas pessoas  estão menosprezando Jesus. Sejamos gratos ao Senhor por tudo. Precisamos amá-lo também.
     Finalizando esse capítulo, lemos após sua crucificação e morte, Cristo foi levado a sepultura, veja:
"E, vinda já a tarde, chegou um homem rico de Arimateia, por nome José, que também era discípulo de Jesus. Este foi ter com Pilatos e pediu-lhe o corpo de Jesus. Então, Pilatos mandou que o corpo lhe fosse dado. E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol, e o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rolando uma grande pedra para a porta do sepulcro, foi-se. E estavam ali Maria Madalena e a outra Maria, assentadas defronte do sepulcro. E, no dia seguinte, que é o dia depois da Preparação, reuniram-se os príncipes dos sacerdotes e os fariseus em casa de Pilatos, dizendo: Senhor, lembramo-nos de que aquele enganador, vivendo ainda, disse: Depois de três dias, ressuscitarei. Manda, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até ao terceiro dia; não se dê o caso que os seus discípulos vão de noite, e o furtem, e digam ao povo: Ressuscitou dos mortos; e assim o último erro será pior do que o primeiro. E disse-lhes Pilatos: Tendes a guarda; ide, guardai-o como entenderdes. E, indo eles, seguraram o sepulcro com a guarda, selando a pedra." Mateus 27:57‭-‬66 

Lemos hoje mais um capítulo que nos edificam e nos faz refletir sobre como vale pena seguir a Jesus!

Reflita hoje sobre isso!

Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém! Continue lendo a Bíblia comigo! Um grande abraço!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem