Dia a dia com a Bíblia: Mateus, capítulo 11!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
     Estou lendo a Bíblia durante esse ano e quero te convidar para ler também! Iniciei a leitura do Novo Testamento, e hoje estaremos lendo Mateus, capítulo 11! Esse capítulo narra alguns acontecimentos importantes que nos edificam! 

Não irei compartilhar o capítulo aqui no blog, minha orientação é para que você ore antes da leitura, depois leia o capítulo de hoje na sua Bíblia, reflita sobre o que leu e depois leia o comentário no blog. No final ore novamente!

     Lemos nesse capítulo que após Jesus designar seus discípulos para cumprir a missão, Ele foi ensinar e anunciar sua mensagem em cidades próximas. Nesse período, João Batista já se encontrava preso e ouviu das maravilhas que Cristo estava operando e pediu para alguns de seus discípulos fossem perguntar a Jesus, se Ele era o prometido que iria chegar ou se eles deveriam esperar por outro?
     Cristo pediu para os discípulos de João Batista contarem para ele tudo que estavam vendo e ouvindo, Jesus se refere as curas que Ele estava operando. Ele também reconhece a participação de João Batista e como ele foi importante. 
    Cristo também orientou sobre sermos simples e não buscarmos glória. Lemos também que Jesus confrontou as pessoas e acusou as cidades que não creram nEle. Mesmo vendo tudo o que Ele, não creram e Ele expôs as consequências dessa escolha. Não podemos fazer o mesmo, devemos agradecer a Deus por tudo e cremos nEle!

    Jesus e Deus são um só. Ele fala sobre isso nos versos finais. Cristo também fez um convite que vale para nós, aceite esse convite: "— Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve." Mateus 11:28‭-‬30 NTLH

Lemos hoje mais um capítulo que nos edificam e nos faz refletir sobre como vale pena seguir a Jesus!

Reflita hoje sobre isso!

Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém! Continue lendo a Bíblia comigo! Um grande abraço!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem