Dia a dia com a Bíblia: Mateus 23!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
  
   Vamos ler a Bíblia juntos durante esse ano? A leitura bíblica de hoje é Mateus 23!   
    Não irei compartilhar o capítulo completo aqui no blog, somente alguns versículos. Minha orientação é para que você ore antes da leitura, depois leia o capítulo de hoje na sua Bíblia, reflita sobre o que leu e depois leia o comentário no blog. No final ore novamente!

    Nesse capítulo, lemos que Jesus pregou às multidões e aos seus discípulos e  fez uma denúncia sobre a forma de atuar dos escribas e fariseus, eles não eram coerentes com seus discursos, eram conhecedores das leis, julgavam as pessoas e não viviam nada do que falavam. 
     Cristo fez duras críticas aos escribas e fariseus, expôs tudo o que eles faziam: "Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens. No entanto, eles próprios não se dispõem a levantar um só dedo para movê-los. Tudo o que realizam tem como alvo serem observados pelas pessoas. Por isso, fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes mais longas. Amam o lugar de honra nos banquetes e os primeiros assentos nas sinagogas." Mateus 23:4-6

    Cristo falou também sobre eles desejarem honra, exaltação, reconhecimento e serem servidos. Os confrontou, dizendo que o único que é digno de honra, glória é o Senhor:  "Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens. No entanto, eles próprios não se dispõem a levantar um só dedo para movê-los. Tudo o que realizam tem como alvo serem observados pelas pessoas. Por isso, fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes mais longas.  Amam o lugar de honra nos banquetes e os primeiros assentos nas sinagogas. Também não sereis chamados de líderes, pois um só é o vosso Líder, o Cristo. Porém o maior dentre vós seja vosso servo.  Portanto, todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." Mateus 23:4-6, 10-12

 Precisamos nos despir de toda vaidade, não somos nada e não merecemos nada, que possamos ter uma vida pautada na Palavra de Deus e que sejamos imitadores de Cristo.  Ele sendo Deus, abriu mão de sua glória e veio ao mundo,  pregou humildade e tudo o que fazia era para glorificar a Deus! Jesus orientou seus discípulos e a multidão a valorizarem os ensinamentos, mas não seguirem o modo de vida dos escribas e fariseus: "Fazei e obedecei, portanto, a tudo quanto eles vos disserem. Contudo, não façais o que eles fazem, porquanto não praticam o que ensinam." Mateus 23:3
    Hoje temos acesso a Palavra de Deus, precisamos meditar nela e guardar seus ensinamentos, devemos tomar cuidado com falsos profetas, não seja enganado, estude a Bíblia!

Para terminar reflita: "Minhas atitudes estão agradando a Deus? Tudo o que eu faço é para glorificar a Deus ou a mim mesmo? Tenho vivido o que prego? Tenho me humilhado na presença do Senhor? As pessoas percebem Cristo em mim? Tenho cobrado das pessoas o que eu não vivo?

      Lemos hoje mais um capítulo que nos edificam e nos faz refletir sobre como vale pena seguir a Jesus!

Reflita hoje sobre isso!

Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém! Continue lendo a Bíblia comigo! Um grande abraço!


 

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem