Dia dia com a Bíblia: Mateus 20!

Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
     Estou lendo a Bíblia durante esse ano e quero te convidar para ler também! Iniciei a leitura do Novo Testamento, e hoje estaremos lendo Mateus, capítulo 20! Esse capítulo narra acontecimentos importantes e nos faz refletir sobre o dever de servir! Irei comentar um pouco sobre eles.
    Não irei compartilhar o capítulo completo aqui no blog, somente alguns versículos. Minha orientação é para que você ore antes da leitura, depois leia o capítulo de hoje na sua Bíblia, reflita sobre o que leu e depois leia o comentário no blog. No final ore novamente!

   Lemos que  Jesus comparou Deus ao dono de uma vinha que contrata trabalhadores para o seu cultivo. Pesquisando, descobri que a tradição funcionava da seguinte forma, quanto mais se trabalhava, maior é o salário. Se não produzisse o suficiente ou bastante, o trabalhador era punido ou recebia pouco.
    Cristo fez essa comparação porque muitas pessoas pensavam assim, os judeus acreditavam que quanto mais eles fossem religiosos e praticantes, mais eles agradariam ao Senhor e alcançariam o Reino de Deus. Nos dias de hoje não é muito diferente, cada um pensa em si e no seu melhor. E essa passagem nos mostra que todos são importantes, que há trabalho para todos e que não precisamos nos preocupar com o rendimento e recebimento de ninguém, devemos focar em fazer o nosso melhor, tanto em nosso trabalho, como na Obra do Senhor.
     Jesus nos chama para servir, não é uma tarefa fácil, pois precisaremos renunciar a nós mesmo, Ele esvaziou-se de si mesmo, abriu mão de sua glória, para servir e devemos seguir esse exemplo. Fazendo tudo com excelência! A recompensa celestial é dada por Deus  e a proporção é segundo o querer dEle, não merecemos nada, é tudo fruto da graça de Deus. Não busque reconhecimento, diminua cada vez mais, para que Cristo cresça.

   No final desse capítulo, lemos que Jesus e seus discípulos saíram de Jericó, uma grande multidão os acompanhava. E haviam dois homens cegos assentados à beira do caminho. Ao ouvirem que Jesus passava, clamaram: "Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós!"
Mateus 20:30
      As pessoas repreenderam eles para que se calassem, mas eles insistiram e gritaram mais alto: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!"Mateus 20:31
     Diante dos problemas, precisamos tomar a mesma atitude, clamarmos a Jesus, e se a multidão tentar nos calar, devemos gritar mais alto até Jesus nos ouvir. Não deixe de orar, clame para que Ele te ajude. 
     Os cegos conseguiram chamar a atenção de Jesus e Ele atendeu: "Então, parando Jesus, chamou-os e perguntou: Que quereis que eu vos faça? Responderam: Senhor, que se nos abram os olhos. Condoído, Jesus tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista e o foram seguindo."Mateus 20:32-34
      
Lemos hoje mais um capítulo que nos edificam e nos faz refletir sobre como vale pena seguir a Jesus!

Reflita hoje sobre isso!

Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém! Continue lendo a Bíblia comigo! Um grande abraço!


 

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem