Um coração disposto a perdoar!

                                                              #intimosdopai

Olá amigo da Palavra de Deus! Tudo bem com você?

    Quero te convidar a orar durante essa semana, você aceita o desafio? Nosso motivo de oração é por perdão e por um coração disposto a perdoar! 

Está escrito: "E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados". Marcos 11: 25-26

    Você é uma pessoa que perdoa fácil ou tem dificuldade em perdoar? Será que temos perdoado como Cristo nos ensinou?

    Jesus nos ensinou a importância do perdão e nos exortou a perdoar. Cristo é o exemplo maior de perdão, lá na cruz Ele perdoou nossos pecados.
      Perdoar, cura, é bom, é saudável para todos, agrada a Deus e é libertador, mas não é fácil, leva tempo, pois precisamos abrir mão do nosso orgulho. Muitas vezes nos decepcionamos com pessoas queridas, nos frustramos pois depositamos nossa confiança nelas, mas não podemos nos esquecer que elas são falhas iguais a nós. Também magoamos e decepcionamos pessoas.
        Nos versículos acima, somos confrontados e exortados a praticar verdadeiramente o perdão, precisamos perdoar, para o Senhor perdoar nossos pecados. Veja o que Cristo respondeu a Pedro: “Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.” Mateus 18:21-22
   Aprendemos aqui que o perdão não é questão de número, mas de atitude. Devemos perdoar quantas vezes forem necessárias, como Deus faz conosco.
Tenhamos a disposição de abrir mão do que passou e fazer o sacrifício de perdoar. Vale a pena!

Se você tem dificuldade em perdoar ou de pedir perdão, aceite esse desafio de orar durante essa semana e Deus te ajudará! Vamos orar?

• Comece reconhecendo as suas falhas e peça perdão a Deus;

• Peça um coração igual ao coração de Deus, um coração disposto a perdoar;

• Apresente a Deus todas as pessoas que você diz que  não consegue perdoar, peça que o Senhor  trate seu coração para você se libertar dessa prisão e conseguir abrir mão do que passou;

• Agora reflita e pense nas pessoas que você magoou, peça ao Senhor ajuda para você conseguir pedir perdão;

• Ore também por relacionamentos destruídos e por pessoas que tem dificuldade em perdoar, muitas estão até doentes por causa disso!

•  Se você não consegue se perdoar por causa dos seus próprios erros, peça ajuda ao Senhor. O fato de que perdoar a si mesmo envolve reconhecer o erro e admitir que você precisa mudar pode tornar o processo ainda mais desafiador, mas é importante e bom para você!

• Agradeça a Deus por Ele te amar incondicionalmente e te perdoar!

Entre nesse propósito e ore conosco! É tempo de buscarmos ao Senhor!

Siga-nos nas Redes Sociais:





     Compartilhe esse post! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!
     

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem