21 dias de jejum e oração - 1° dia!


     Olá amigo (a) da Palavra de Deus!

Hoje iniciamos a campanha 21 dias de jejum e oração, promovida pela Família Batista Church de Vassouras /RJ, igreja que congrego. E estou compartilhando no blog para que mais pessoas possam se envolver e clamar.

Ore sem cessar, precisamos clamar pela intervenção do Senhor! Podemos contar com você?

 Baixe o app da IGREJA BATISTA MEMORIAL EM VASSOURAS e fique por dentro dos conteúdos e novidades, acesse:  https://inchur.ch/LSt1a

    Escolha o melhor horário para você poder participar.

                    Dia 1: Fugindo de Deus!

"E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor." Jonas 1:1-3

                           INTRODUÇÃO!

   Não parece estranho um profeta, um homem usado por Deus, fugir da presença de Deus? Por que Jonas tomou essa atitude? Essa também não tem sido a nossa postura? Será que temos fugindo de Deus e de sua vontade? Às vezes, teimosa sensação que a confusão em que a nossa vida se encontra está relacionada à nossa atitude de fuga? Você sabia que os primeiros seres criados por Deus também agiram da mesma maneira que Jonas? O relato bíblico diz que Adão e sua mulher, logo após terem pecado e percebido que estavam nus, esconderam-se da presença do Senhor (Gn 3:8). É incrível, tanto Jonas quanto Adão e Eva e todos nós sabemos que podemos fugir ou mesmo nos e sconder de Deus, mas é impossível fugir de Sua presença!
    O salmo 139, dentre outras abordagens, fala da onipresença de Deus. Davi declara: "para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei de tua face? Se subo aos céus lá estás, se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também...". NÃO PODEMOS FUGIR DA PRESENÇA DE DEUS. Ele nos conhece totalmente, sabe de nossas aflições e conhece todos os nossos caminhos. O que nos faz tentar fugir de Deus? Não há, muitas vezes, em nosso coração, certa desconfiança em relação ao Senhor? Por que fugimos?

1.Medo da condenação!

    Fugimos porque temos medo da condenação. Esta foi, certamente, a causa da fuga de Adão no Jardim do Éden. Quando ele percebeu, que havia pecado e sua nudez foi exposta, foi se esconder, juntamente com sua mulher, por entre as árvores do jardim. A culpa não deveria nos afastar de Deus; pelo contrário, deveria nos proximar, pois nEle encontramos pleno perdão e graça abundante. Devemos confiar na palavra que diz que se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados e purificar de toda injustiça (I Jo 1:9). Glória a Deus, visto quenão precisamos caminhar com medo de condenação.

2. Medo da rejeição!

    Fugimos também porque temosmedo da rejeição. Quando somos afligidos por uma situação difícil e entramos em tribulação, a nossa tendência é acreditar que o Senhor não se importa conosco. Se a situação se prolonga, surge um sentimento de frustração, desesperança e somos levados a pensar que Deus nos abandonou.

3. Medo da revelação!

    Outro motivo pelo qual fugimos é o medo da revelação. Temos medo da vontade de Deus e, muitas vezes, não a aceitamos. Essa, provavelmente, foi a razão da fuga de Jonas. Deus estava mandando Jonas pregar para o inimigo!! Um inimigo muito opressor que, inúmeras vezes, havia matado e escravizado seus irmãos. Jonas conhecia ao Senhor e tinha receio que, ao invés de exercer juízo, Deus teria
misericórdia. A Bíblia nos diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. O desejo de Deus é nos abençoar. Não devemos recear que Deus irá tirar algo de nós. Se isso acontecer, devemos entender que é para o nosso bem. Deus é galardoador de todos os que O buscam.


CONCLUSÃO

A pior atitude que podemos tomar em nossas vidas é fugir de Deus, nos afastar Dele. Nunca deveriamos ter medo dEle. Deus é bom, sua vontade é boa, perfeita e agradável. Não fuja de sua missão! Você sabe que, assim como Deus tinha um propósito para a vida de Jonas, Ele tem um propósito para a sua também. Permita que Deus "use" você. Seja instrumento para levar a Palavra de Deus e influenciar a vida de muitas pessoas. Receba essa Palavra!

Compartilhe esse post! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem