31 dias de oração pela família - 5° dia!


       Olá, seja bem vindo (a)! Tudo bem com você?

    Maio é o mês da família e precisamos cuidar e clamar por nossa família, pois ela é nosso patrimônio eterno! A Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, a iniciou a campanha: 31 dias de oração pela família 2021 - Filhos: herança do Senhor! Participe, clame pela sua família. 

Tema do dia: O que fazer quando recebemos más notícias acerca de nossos filhos? 

Reflita na Palavra: “Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?” 
Marcos 5.35

     Mesmo quando estamos empenhados em lutar pelos nossos filhos, nem sempre recebemos as melhores notícias. Como compartilhei no encontro de ontem, enquanto minha esposa e eu clamávamos pela vida do nosso filho, muitas vezes tivemos resultados de exames 
desanimadores, que nos jogaram ainda mais para o fundo do poço. 
     Talvez você esteja vivendo uma semana assim. Talvez esteja firme nessa jornada de oração pelos filhos, pela família, mas parece que as coisas estão piorando. O que fazer quando buscamos o auxílio de Jesus e tudo em volta quer nos tirar a esperança? Meditando sobre a história de Jairo, temos aprendido muitas verdades sobre nossa 
caminhada como pais; hoje quero repartir mais uma lição. 
    Jairo acabara de ser surpreendido com a notícia da morte de sua filha. Ele havia saído para buscar socorro e o encontrou. Jesus já estava a caminho da sua casa. Mas, a má notícia lhe veio ao encontro. O texto diz: “Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe 
da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?”.
     Quando Jairo havia deixado sua casa em busca de ajuda, a menina ainda estava passando mal, mas com vida. Agora, já era tarde demais. Imagine o coração despedaçado 
desse pai. A menina não iria mais crescer, casar, gerar filhos... Estava morta. No entanto, quando tudo parecia perdido, Jesus simplesmente diz a Jairo: “Não tenha medo; tenha fé!”. 
     Meu amado irmão, minha querida irmã, quero lhe dizer, hoje: para Jesus não há caso 
perdido, não há caso para o qual não tenha jeito, não há “tarde demais”. Hoje Jesus está dizendo a todos nós, pais e mães do Brasil: “Não tenham medo. Tenham fé!”. Mesmo que tudo pareça contrário, continuem a acreditar. Não tenham medo. Apenas creiam.

Ore hoje: Vamos orar para que Deus perdoe a nossa falta de fé e nos ajude a confiar totalmente nele.

CRIANÇAS EM ORAÇÃO: Quando Jesus e Jairo estavam caminhando em direção à casa onde estava amenina,
alguns empregados de Jairo chegaram com uma notícia muito ruim: ela havia morrido. Mas Jesus disse a Jairo: “Não tenha medo, tenha fé”. A Bíblia ensina que ter fé é acreditar com todo o coração em alguma coisa, mesmo que ela não tenha acontecido ainda. 
    Jairo seguiu com fé até a sua casa. Ele confiou que Jesus podia transformar aquela notícia triste em uma notícia
feliz. Todos os dias vemos muitas notícias ruins na televisão, na internet e, às vezes, até dentro
da nossa casa. 
     Quando isso acontece, o que você faz? A Bíblia nos ensina que precisamos ter fé de que Jesus pode transformar uma situação ruim em algo bom. Sabe o que mais Ele faz? Ele nos ajuda a manter a calma e saber que Ele cuida de nós e da nossa casa.

    Ore pelas famílias que estão recebendo notícias ruins hoje. Peça a Jesus que as ajude a passar por essa situação!

Campanha de oração idealizada por: JMN
Versão Bíblica: Almeida Revista e Atualizada.
Imagem:  JMN
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem