31 dias de oração pela família - 4° dia!


       Olá, seja bem vindo (a)! Tudo bem com você?

    Maio é o mês da família e precisamos cuidar e clamar por nossa família, pois ela é nosso patrimônio eterno! A Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, a iniciou a campanha: 31 dias de oração pela família 2021 - Filhos: herança do Senhor! Participe, clame pela sua família. 

Tema do dia: O clamor muda as circunstâncias!

    “Venha comigo e ponha as mãos sobre ela para que sare e viva!” Marcos 5.23

    Como lidar com circunstâncias difíceis, quando elas chegam à nossa casa? Como agir quando aqueles problemas dos quais ouvimos falar que afetam outras famílias chegam à nossa? O que fazer quando, de repente, nos vemos à mesa do jantar conversando sobre eles? 
    Há alguns anos, quando estávamos no terceiro mês de gravidez do nosso filho mais novo, recebemos um diagnóstico terrível: ele nasceria com uma síndrome. O sonho da chegada daquele bebê se tornou motivo para apreensões, medos, incertezas, enquanto fazíamos uma 
infinidade de exames. Mas esse foi, também, um tempo para que minha esposa e eu conhecêssemos Deus mais de perto.
    Já tínhamos perdido um bebê, na gestação anterior, e, dessa vez, quando esperávamos que tudo correria bem, tivemos esse diagnóstico desfavorável. Quando vejo a história de Jairo, identifico-me demais com ele, exatamente pelas situações que enfrentamos nos últimos anos como família.
     Na verdade, foi com ele que aprendemos que o clamor pode mudar todo um diagnóstico. Jairo nos ensinou, em dias tristes e nebulosos, que, quando vamos a Jesus e clamamos com fé, Ele pode mudar a situação por 
completo. Começamos a clamar incessantemente por nosso filho. Não tínhamos alternativa – ou melhor, como sempre digo, tínhamos a melhor alternativa: buscar em Jesus a cura e a resposta de que precisávamos.
     Clamamos por nosso pequeno ainda informe no ventre da mãe. Foram dias de choro, até que a resposta chegou. Um dia Deus falou muito claro ao coração de minha 
esposa que nosso bebê estava sendo curado, que ele seria um menino e se chamaria Rafael, para que todos soubessem que Ele é o “Jeova Rafá” – o Deus que cura.            Quando os novos resultados saíram, ele estava curado! Pela graça de Deus, posso compartilhar que ele nasceu 
e, hoje, com cinco anos, adora a Jesus. Glória a Deus! Mas nós, como pais, nunca vamos esquecer daqueles dias de clamor pela vida de nosso filho. Depois dessa experiência enfrentamos ainda mais três interrupções de gravidez. Dias 
dolorosos. Mas, em meio à dor, também aprendemos que a resposta ao clamor nem sempre 
vem como gostaríamos que fosse, mas a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável. 
    Que tal você orar agora, com fé, acreditando que Deus pode mudar a história de sua família?

Ore hoje: Vamos orar para que Deus cure nossas feridas e nos ensine a confiar mais em sua 
vontade.

Campanha de oração idealizada por: JMN
Versão Bíblica: Almeida Revista e Atualizada.
Imagem:  JMN
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem