31 dias de oração pela família - 11° dia!


       Olá, seja bem vindo (a)! Tudo bem com você?

    Maio é o mês da família e precisamos cuidar e clamar por nossa família, pois ela é nosso patrimônio eterno! A Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, a iniciou a campanha: 31 dias de oração pela família 2021 - Filhos: herança do Senhor! Participe, clame pela sua família. 

Tema do dia: Quando tudo parece nos desanimar!

Reflita na Palavra: “Seus discípulos aproximaram-se dele e rogaram-lhe: Manda-a embora, porque vem gritando atrás de nós.” 
Mateus 15.23b

    Uma das grandes confusões teológicas, quando o assunto é a oração, diz respeito à diferença que existe entre as vãs repetições de que Jesus fala no Sermão do Monte e a constância na oração. Em Mateus 6.7-15, Jesus está criticando, não a oração perseverante, mas a mera reprodução mecânica de palavras praticada pelos povos pagãos, como se essas palavras fossem mágicas e, por si só, pudessem fazer algo acontecer. Se Jesus tivesse, ali,
censurado a oração constante, Ele jamais poderia ter emendado essas palavras imediatamente com a oração do “Pai nosso”, que pede pelo pão de cada dia e, portanto, serve de modelo para um pedido que deveria se repetir diariamente.
     Voltando à passagem da mulher siro-fenícia, quem pediu que ela parasse de clamar foram os discípulos, eles que estavam incomodados, não Jesus. Não conseguindo “enxotá-la”, eles se dirigiram ao Mestre como que dizendo: “Faça-a parar. Dê-lhe logo um ‘não’ bem
grande, senão ela vai continuar nos seguindo e nos perturbando’”.
     Mas Jesus não os atendeu. Como interromper o clamor de uma mãe desesperada? Mais à frente, em nossas meditações, veremos que Jesus acabou atendendo àquela
mulher. Por ora, o que vamos destacar é a pressão das circunstâncias para que ela desistisse.
     Talvez esse seja o seu caso, hoje. Você já intercedeu tanto pelos filhos que tem dúvidas se deve
continuar fazendo isso. Quem sabe você já estará com medo de repetir a mesma oração,
sempre, e achar que esteja cansando Jesus com suas palavras?
      Não, meu irmão. Não, minha irmã. Suas orações não são “vãs repetições”. Jesus mesmo nos encoraja a orar sempre. Em Lucas 18 Ele até contou uma parábola para nos ensinar a não desanimar de orar. Você se lembra? Havia uma viúva com uma causa na Justiça que estava
demorando a ser julgada.
     O juiz, um homem mau, procrastinava sua sentença, apesar dos clamores constantes daquela mulher, que precisava muito da decisão dele. De tanto ela
importuná-lo, ele a acabou atendendo. A lição aqui é: se até um juiz mau atende a quem não para de pedir, quanto mais um Deus bom responderá ao pedido insistente de seus filhos.
    Persevere em oração. Você nunca incomoda Deus com seu clamor.

Ore hoje: Vamos orar para que Deus salve os nossos filhos, ainda que já tenhamos pedido
isso mil vezes.

CRIANÇAS EM ORAÇÃO: 
    A mulher da história insistia seguindo Jesus pelo caminho por onde Ele passava e pedindo sua ajuda. Ela estava resolvida. Não deixaria Jesus ir embora sem que Ele atendesse ao seu pedido. Sua filha estava sofrendo, e só Ele tinha a solução. Mas os seguidores de Jesus
ficaram incomodados e até falaram para que Jesus mandasse aquela mulher voltar para a
casa, mas não foi isso que Jesus fez.
    Algum amigo seu já ficou chamando seu nome tantas vezes que você ficou irritado? Pois é. Às vezes a gente até acha desagradável quando isso acontece, mas, quando precisamos da ajuda de Jesus e pedimos mais de uma vez, Ele não fica bravo e nem se aborrece. Por isso, não
precisamos ter vergonha de pedir.

Ore contando para Deus sobre o seu dia, as coisas boas e as ruins. Diga a Ele como você
está se sentindo e peça a ajuda dele para resolver as coisas que você não consegue resolver.

Campanha de oração idealizada por: JMN
Versão Bíblica: Almeida Revista e Atualizada.
Imagem:  JMN
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem