Descanse nos braços de Jesus!



Olá, seja bem vindo (a)! Tudo bem com você?

Jesus nos chama para irmos até Ele:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve". Mateus 11. 28 - 30

    Gosto muito desse texto e acho muito interessante o apelo de Jesus, é uma das mais belas frases do nosso Senhor, quando o assunto é chamar o pecador ao arrependimento, o interessante é que apenas Mateus registrou esse momento. Mas por quê devemos ir até ao Senhor? Então Jesus responde, vem, porque eu vou te aliviar, Ele sabe exatamente quem Ele é e o tipo de mudanças necessárias para realizar na vida das pessoas. 
     Ir até Cristo é o primeiro passo, "o vinde a mim" de Jesus, é sem dúvida, um convite a passarmos da morte para a vida, da enfermidade existencial para a cura do ser, da vida vazia e sem sentido para uma vida abundante. Em outras palavras, é uma prestação de socorro aos desesperados, aos cansados e oprimidos.
     Eu finalizo dizendo que esse convite é feito para todos, independentemente da raça, da cor, da posição social, pois Deus nos ama  incondicionalmente e todos quantos estiverem cansados da vida, sobrecarregados e oprimidos, sem razão para viver e com fardos insuportáveis, esse chamado lhes diz respeito. Além de aliviar a nossa dor e resolver os nossos problemas, Jesus nos exorta a tomarmos sobre nós o jugo dEle e também chama nossa atenção para aprendermos sobre Ele, pois é manso e humilde de coração e nEle encontraremos descanso para nossas almas.
     Não podemos esquecer que Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve, vamos descansar em seus braços!

Créditos!
Por: Pr. Ademir Clemente - Igreja Batista Vale do Éden em São João de Meriti - RJ.
Versão Bíblica: Almeida Revista e Atualizada.
Imagem: Bíblia online.
__________________________________
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem