O MANDAMENTO MAIS IMPORTANTE!



GraΓ§a e Paz do Senhor! Seja bem vindo (a)! Tudo bem com vocΓͺ? Jesus te ama e deseja te salvar! Prepare-se, Ele estΓ‘ voltando!

Hoje quero falar sobre o mandamento mais importante que Jesus nos deixou, confira: 

 "E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar. E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:  Mestre, qual Γ© o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: AmarΓ‘s o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este Γ© o primeiro e grande mandamento.  E o segundo, semelhante a este, Γ©: AmarΓ‘s o teu prΓ³ximo como a ti mesmo.  Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." - Mateus 22: 34 - 40

    Quando os fariseus souberam que Jesus havia calado os poderosos saduceus, um mestre da Lei, que era fariseu, propΓ΄s um debate para tentar envergonhar o Mestre da Vida. O campo era sua especialidade: a interpretação da Lei, a BΓ­blia Γ© chamada tambΓ©m de Lei por causa dos mandamentos nela contidos, daΓ­ veio a pergunta: qual Γ© o mais importante mandamento? 
    O mestre da Lei abriu um universo de possibilidades, os fariseus haviam encontrado em sua Escritura, nosso Antigo Testamento, 248 preceitos (conselhos) e 365 proibiçáes, totalizando 613 mandamentos. NΓ£o seria fΓ‘cil resolver essa questΓ£o, embora a pergunta tenha sido capiciosa ela Γ© do interesse de todos. 
    Queremos tambΓ©m saber qual Γ© o mandamento mais importante para guardar e nΓ£o desagradarmos a Deus. Jesus, o Mestre da Vida, respondeu que o mais importante mandamento Γ© amar a Deus internamente, representado pela expressΓ£o "coração, alma e mente" (DeuteronΓ΄mio 6.5). Ou seja, o primeiro mandamento Γ© aquele que deveria ser ensinado em suas casas aos seus filhos. 
    Mas Jesus vai alΓ©m e fala do segundo mandamento, que Γ© o complemento do primeiro, amar ao prΓ³ximo como a si mesmo, que Γ© uma consequΓͺncia de amar a Deus (LevΓ­tico 19.18). Quem Γ© semelhante a Deus ama, porque Deus Γ© amor. Quem olha para as pessoas e vΓͺ a semelhanΓ§a de Deus entrega a esta pessoa amor. 
    Amar ao prΓ³ximo como a si mesmo Γ© fazer pelo outro aquilo que farΓ­amos para nΓ³s, nossa tarefa Γ© amar. Fomos criados para amar, e se queremos obedecer ao mandamento mais importante devemos amar. 
    Temos obedecido ao mais importante mandamento? Amar da boca pra fora Γ© fΓ‘cil, o difΓ­cil Γ© amar de verdade a Deus em qualquer circunstΓ’ncia, na alegria e na tristeza, na compreensΓ£o e na incompreensΓ£o. Temos feito pelo prΓ³ximo aquilo que fazemos para nΓ³s mesmos? Estamos prontos a perder noite de sono, investirmos dinheiro, nos esforΓ§amos ao mΓ‘ximo? E para os outros qual serΓ‘ nossa disposição? 

CrΓ©ditos!
Por: Pr. Thiago Soares. da Rocha - Primeira Igreja Batista em Itaperuna.
VersΓ£o BΓ­blica: BΓ­blia JFA offline.
Imagem: Blog Jesus Γ© o ΓΊnico caminho.
__________________________________
Obrigado pela visita e por ter lido essa postagem, siga-nos nas Redes Sociais e compartilhe nosso blog, ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até às pessoas. Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem