DICA DE FILME PARA ASSISTIR NA SEMANA SANTA: "A PAIXÃO DE CRISTO!"

por: Ronald Maia Estiliano.
Graça e Paz do Senhor, obrigado pela visita, volte sempre e compartilhe nosso blog. Deus abençoe você e sua família!

Estamos na Semana Santa, mas devemos lembrar todos os dias do sacrifício de Cristo na Cruz, por amor a nós, se entregou, sofreu e morreu em nosso lugar, por nos amar e para nos salvar, ao terceiro dia Ele ressuscitou e vivo está e em breve voltará para buscar os que creram nEle.

E aproveitando esse período de isolamento social e Semana Santa, que tal assistir um filme edificante e que retrata o que Cristo fez por mim e por você. 

O filme abrange principalmente às 12 horas finais da vida de Jesus, começando com a agonia no jardim de Getsêmani, a insônia e agrado da Virgem Maria, mas terminando com uma breve descrição de sua ressurreição. Flashbacks de Jesus como uma criança e como um jovem com sua mãe Maria, dando o Sermão da Montanha, ensinando aos Doze Apóstolos, e na Última Ceia são algumas das imagens retratadas. 

O filme começa em Getsêmani quando Jesus ora e é tentado por Satanás, enquanto os seus apóstolos Pedro, Tiago e João estão dormindo. Satanás apareceu em forma humana, tentando, dizendo: "Não é certo para um homem morrer por seus pecados". Depois do suor de Jesus tornar-se como sangue e pingar no chão, uma cobra sai de Satanás. Jesus ouve seus apóstolos chamando-o, em seguida, ele pisa na cabeça da serpente, e o diabo desaparece. Depois de receber trinta moedas de prata, um dos outros apóstolos de Jesus, Judas, se aproxima com os guardas do templo e trai Jesus com um beijo na bochecha. Enquanto os guardas se movem para prender Jesus, Pedro corta a orelha de Malco, mas Jesus cura o ouvido. Como os apóstolos fogem, os guardas do templo prendem Jesus e o levam durante a viagem para o Sinédrio. João diz a Maria e Maria Madalena da prisão enquanto Pedro segue Jesus à distância. Caifás detém julgamento sobre a objeção de alguns dos outros sacerdotes, que são expulsos do tribunal. Quando questionado por Caifás se ele é o filho de Deus, e Jesus responde: "Eu sou", Caifás fica horrorizado e rasga suas vestes, e Jesus é condenado à morte por blasfêmia. Pedro, que secretamente assiste, é confrontado e três vezes nega conhecer Jesus, mas depois foge chorando depois de lembrar que Jesus havia predito. Enquanto isso, Judas arrependido tenta devolver o dinheiro para ter Jesus libertado, mas é recusado pelos sacerdotes. Atormentado por demônios, ele foge da cidade e se enforca com uma corda que ele encontra em um burro morto.

Caifás leva Jesus a Pôncio Pilatos para ser condenado à morte, mas depois de questionar Jesus e encontrar nenhuma falha nele, Pilatos manda vez à corte de Herodes, para a decisão sobre Jesus ser feita. Depois de Jesus ser novamente absolvido e devolvido, Pilatos oferece a multidão que ele vai castigar Jesus e, em seguida, irá libertá-lo. Ele, então, tenta libertar Jesus dando ao povo uma opção de libertar Jesus ou o violento criminoso Barrabás. Para sua consternação, a multidão exige ter Barrabás libertado e Jesus morto. Em uma tentativa de apaziguar a multidão, Pilatos ordena que ele fosse punido, mas não morto. Jesus é brutalmente açoitado e zombado com uma coroa de espinhos pelos soldados romanos. No entanto, Caifás, com o apoio das multidões, continua a exigir que Jesus seja crucificado, e que Barrabás seja liberto. Pilatos lava as mãos e, relutantemente, ordena a crucificação de Jesus.

Ao início da Via Dolorosa de Jesus para o Calvário, Maria o encontra e o conforta, e este retribui-lhe dizendo: "Veja, mãe, eu farei tudo novo" e prossegue. Simão de Cirene é pressionado para carregar a cruz com Jesus. Verônica enxuga o rosto de Jesus com seu véu. Jesus é então crucificado. Como ele pende da cruz, Jesus reza o perdão para aqueles que fizeram isso com ele e redime um criminoso crucificado ao lado dele. O tempo sobrenaturalmente muda após isso: o sol se escurece e há trevas por toda a parte. Ao bradar Jesus ao céu "Pai, em Tuas mãos entrego o meu Espírito" e morrer, uma única gota de chuva cai do céu, provocando um terremoto que destrói o templo e rasga o pano que cobre o Santo dos Santos em dois, para o horror de Caifás e os outros sacerdotes. Aos soldados, foi recebido ordens de matar os dois criminosos ao lado quebrando suas pernas, menos a de Jesus, que um soldado prova ao outro que está morto, furando um lado seu, e que era verdadeiramente filho de Deus. Satanás é mostrado gritando agonizante na derrota. Jesus é descido da cruz e é abraçado por sua mãe e amigos. No final, a tumba se abre e Jesus essuscita dos mortos e sai do túmulo.

Fonte: Wikipédia

1 Comentários

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem