FIQUE SABENDO: EXISTE SEIS COISAS QUE DEUS DETESTA E A SÉTIMA ELE ABOMINA!

por : Ronald Maia Estiliano.

Querido leitor, tudo bem com você? Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje. Você tem agradado a Deus? 
O Fique Sabendo de hoje, está destacando "as setes coisas que desagradam a Deus!" Baseado no livro de Provérbios, capítulo 6, versículos 16, 17, 18 e 19 . Você já leu ou já ouviu alguma pregação sobre isso? Se não, fique sabendo através dessa publicação!

Está escrito em Provérbios 6. 16-19: "Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal;  testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos."
- Versão Bíblia JFA Offline

Deus é misericordioso, nos ama, é nosso melhor amigo e está sempre conosco, mas devemos tomar cuidado para não desagradarmos a Ele, precisamos praticar os ensinamentos da Bíblia, é um desafio diário, mas precisamos fazer a nossa parte, pois o pecado nos afasta dEle. Através da Bíblia, lemos que
existem seis coisas que o Senhor detesta e a sétima Ele abomina, se você tem o costume de fazer alguma dessas coisas que a Bíblia relata, é hora de mudar, pois desagrada o Senhor, precisamos tomar muito cuidado para não cometê-las, principalmente nós que somos cristãos, que conhecemos a verdade, precisamos ser exemplo para que o mundo veja Cristo em nós e através de nós. Aqueles que ainda não conhecem a verdade e não receberam Cristo em seus corações, não possuem o Espírito Santo de Deus, para lhe instruir a fazer a vontade de Deus. Vamos a lista!

A primeira coisa que desagrada ao Senhor é olhos altivos, em outras palavras, é o orgulho.  Olhar como quem domina o tempo e estações, olhar de domínio como quem pode tudo, toda falta de humildade.

A segunda coisa que desagrada a Deus é a língua mentirosa. O diabo é o pai da mentira, e Deus é a verdade, toda vez que mentimos  desgradamos o Senhor e agradamos ao inimigo, devemos nos policiar, pois a mentira por mais simples que seja, é pecado e coopera para o mau, quantos familias foram destruídas, casais separados, inimizades, brigas e mortes já aconteceram e acontece, tudo por causa da mentira. Deus é a verdade e precisamos ser verdadeiros e falar somente a verdade, não minta, pois como dizem a verdade sempre aparece e as consequências virão. 

A terceira coisa que desagrada a Deus são mãos que derramam sangue inocente. Deus nos criou com todo cuidado e em cada detalhe, Ele nos ama e não podemos destruir a obra que Ele fez com perfeição, que é o homem, infelizmente todos os dias somos surpreendidos com notícias sobre assassinatos e as estatísticas só aumentam a cada dia, independente da situação, não temos o direito de matar ninguém,  uma simples conversa resolve, não vale a pena derramar sangue. E derramar sangue inocente fere o coração de Deus, muitas pessoas são assassinadas sem ter culpa de nada, por causa de intrigas, assalto, cônjuge que não aceita a separação, etc. Deus cobrará, não mate ninguém, se você já derramou sangue, ou sente vontade nesse exato momento, se arrependa e permita que Cristo more no seu coração e seja o seu Senhor e Salvador, não alimente a vontade de ferir e de matar!

 A quarta coisa que Deus não gosta é o coração que maquina pensamentos perversos, ou seja, pensamentos maus, sentimentos negativos, Deus é amor, e Jesus nos ensinou que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos, o bem que queremos para nós temos que desejar para o nosso próximo, principalmente para nossos inimigos. Não seja maldoso, faça a diferença, ame e faça o bem, mesmo quando te ferirem, te magoarem. 

A quinta coisa que desagrada a Deus são pés que se apressam a correr para o mal. Infelizmente para fazer o mal, há pressa, seja por meio de uma fofoca, adultério, até mesmo machucar alguém, devemos nos policiar, pois Deus é bom e nossos pés precisam correr para fazer o bem. 

A sexta coisa que desagrada a Deus, é a testemunha falsa, que profere mentiras. O falso testemunho é crime, quem mente em juízo acusando ou defendendo alguém está se arriscando a sentar no banco dos réus. Não seja um falso testemunho, diga sempre a verdade!

A sétima coisa que desagrada a Deus e que Ele ABOMINA é o que semeia contendas entre irmãos. Abominar alguma coisa significa detestar completamente, ter nojo, o Senhor abomina, odeia, Ele sente horror por quem pratica e semeia contendas entre irmãos, seja na igreja, na família, no trabalho. Infelizmente existem pessoas que sentem prazer em gerar contendas, insitam o mau, fazem intrigas, mentem, arranjam discussões e causam mortes, separações, estragam relacionamentos, geram desemprego, divisões na igreja. Isso é muito sério, Deus abomina! 

Não somos perfeitos, mas  o segredo para não cairmos na armadilha de praticar coisas das quais Deus não gosta e da que Ele abomina  é permitir o Espírito Santo nos moldar, nos auxiliar, nos corrigir e é necessário também nós lermos e praticarmos os ensinamentos bíblicos. Se você tem o hábito de fazer alguma dessas coisas citadas acima, busque ajuda em Deus, Ele te ama, independente das suas falhas e está de braços abertos para te receber e te ajudar! 
Que Deus nos ajude a melhorar, para que Ele seja glorificado todos os dias. Que sejamos um canal de bênçãos para nossa sociedade, precisamos fazer o bem, às pessoas a nossa volta precisam ver Cristo em nós e através de nós!
Pense nisso, Deus abençoe você e sua família, compartilhe nosso blog e até a próxima publicação!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem