VALORIZE O QUE DEUS TE DEU, NÃO SEJA GANÂNCIOSO (A)!

por: Ronald Maia Estiliano.

Graça e Paz do Senhor, tudo bem com você?
Está escrito em Hebreus 13. 5, 6: 
"Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei. De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?"
 - Versão Bíblia JFA Offline

   Devemos ser grato (a) a Deus por tudo que Ele nos concedeu, aprendemos a agradecer quando somos crianças, mas infelizmente às vezes  somos ingratos, principalmente com o nosso Deus que nos ama incondicionalmente, a ponto de entregar o seu único filho, Jesus Cristo para sofrer e morrer por nós. Vivemos um tempo em que cada vez mais as  pessoas estão se preocupando com o ter, ao invés do ser, você tem procurado ser um ser humano melhor, um cristão temente e obediente a Deus?
 Você é vaidoso (a), ganancioso (a) ou cobiça o que seu próximo possui? O Senhor pode te ajudar. Devemos viver uma vida isenta de ganância, pois vidas e familias estão sendo destruídas, a Bíblia nos exorta a  contentar-nos com o que temos, é uma ilusão achar que precisamos de muito para sermos felizes, Jesus nos satisfaz.  Não é errado ter uma vida estabilizada, mas tudo tem um limite e os versículos bíblicos citados acima, nos alerta sobre como devemos proceder. Não deixe o sucesso, e os bens materiais atrapalharem sua vida com Deus e com o seu próximo, não vale a pena, quando morrermos não iremos levar nada conosco. Valorize os ensinamentos bíblicos, seja grato (a) a Deus e as pessoas por tudo. Jesus  nos exorta sobre o perigo das riquezas e nos tranquiliza, afirmando que  não nos deixou, nem nos desamparou, por isso não se entristeça, fique firme nEle, tendo plena confiança no Senhor, que nos ajuda em todo tempo, não temas e fuja da ganância! 
 

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem