NÃO APENAS LEIA A BÍBLIA, MAS GUARDE E PRATIQUE SEUS ENSINAMENTOS!

por: Ronald Maia Estiliano.

Graça e Paz do Senhor, tudo bem com você?
Está escrito em Tiago 1. 22 - 25: "E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era. Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer."
- Versão Bíblia JFA Offline

   A Palavra de Deus é maravilhosa e através dela aprendemos muita coisa importante, ela também nos aconselha a tomarmos as atitudes e decisões certas, é nossa amiga de todas as horas, infelizmente muitos não valorizam o que ela diz, mas a Bíblia é a verdade e tudo que está escrito se cumprirá no tempo do Senhor.
   Devemos ser praticantes e não somente ouvintes e leitores, no versículo 23, lemos que se somos somente ouvintes e não praticantes, seremos iguais ao homem que contempla no espelho o seu rosto natural, pois a si mesmo se contempla e para logo de esquece de como era a sua aparência, eu não quero ser assim e você? Reflita hoje sobre isso. Mas para quem pratica o que aprendeu lendo ou ouvindo a Palavra de Deus, é prudente e será bem aventurado (a) no que realizar, não se deixe enganar, cuidado com os falsos profetas e o desvios da Bíblia, análise se o que você está lendo em livros, internet ou pregações tem base bíblica, busque ter intimidade com Deus, através da oração e da leitura das sagradas escrituras. A melhor forma de agradar a Ele é vivendo uma regrada nos seus ensinamentos! Não menospreze a Bíblia!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem