FIQUE SABENDO: PRINCÍPIOS BÍBLICOS QUE PROMOVEM A PAZ!

por: RONALD MAIA ESTILIANO.

Graça e Paz do Senhor, tudo bem com você?

     A Bíblia é a Palavra de Deus, é o manual do cristão e por meio dela somos exortados a fazer a vontade do Senhor. Quem crê em Jesus Cristo e permite que Ele seja o seu Senhor e Salvador pessoal, já possui a verdadeira paz, mas queremos compartilhar por meio do FIQUE SABENDO de hoje, alguns princípios bíblicos que nos ajudarão a produzir a PAZ , nesse mundo em guerra.  Você tem lido a Bíblia diariamente? Você tem valorizado seus conselhos?  Pesquisando na Bíblia encontramos vários versículos que nos orientam a viver em paz nesse mundo em crise. Se você não sabia da existência deles, fique sabendo agora conosco! 

Tiago 1. 19 diz: "Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar". 

Não é uma tarefa fácil de fazer, pois queremos expressar nossa opinião, fazer as coisas do nosso jeito, mas muitas vezes no impulso, no calor das emoções, proferimos palavras que podem gerar contendas, publicamos recentemente uma devocional, abordando esse tema, o falar somente palavras de bençãos ao invés de palavras de maldição e contendas. Valorize a orientação desse  precioso versículo: "Ouça, analise, pense antes de falar ou de agir, procure não se irar e peça sempre a direção de Deus antes de tudo!

Provérbios 26. 20: "Faltando lenha, apaga-se o fogo; e não havendo difamador, cessa a contenda". 

Você já fez fofoca de alguém ou já foi alvo de fofoca? Se você tem esse hábito, peça a Deus pra te libertar, pois falar mau do nosso próximo é errado. Não promova contendas, como dizem, "não ponha mais lenha na fogueira", pessoas podem ser prejudicadas, famílias podem ser destruídas, vidas serem ceifadas, seja um instrumento usado por Deus para abençoar vidas. Compartilhe coisas boas e edificantes, compartilhe versículos da Bíblia, compartilhe  nosso blog! Tome cuidado com as Redes Sociais e quando for provocado (a), não revide, faça o oposto, siga o exemplo de Jesus, espalhe amor! 

Provérbios 17. 14 diz: "Começar uma discussão é como abrir brecha num dique; por isso resolva a questão antes que surja a contenda."

 Estamos vivendo tempos onde aquele precioso cara a cara, aquela conversa sadia com um bom café estão sendo menosprezados, a comunicação está cada vez mais difícil, "as Redes Sociais estão ocupando o espaço do diálogo", elas têm o lado bom, mas  infelizmente, as discussões só aumentam, se expressarmos a nossa opinião sobre determinado assunto, começa uma grande discussão e a Palavra de Deus nos diz que começar uma discussão é como abrir brecha num dique, por isso tome cuidado antes de publicar algo ou de falar, se surgir a discussão, resolva a questão antes que surja a contenda, peça ajuda de Deus e se ficar com raiva, retire-se pra não pecar!

Mateus 5. 24 diz: "Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta." 

Precisamos do nosso próximo. Somos falhos, muitas vezes magoamos alguém, ou ficamos magoados, precisamos praticar o que o versículo nos exorta, não é fácil perdoar, mas temos um Deus que pode todas as coisas e deseja nos ajudar. O perdão faz bem para ambas as partes, não fique se martirizando, experimente a conciliação e esteja disposto a pedir desculpas. 

Efésios 4. 32 diz: "Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo".

Devemos amar o próximo próximo como a nós mesmos, o bem que queremos pra nós, o nosso próximo também tem que receber. Por isso sejam bondoso, mesmo que seja difícil "plante o bem". Faça a sua parte, promova coisas boas, seja compassivo, demonstre compaixão; tenha sensibilidade, ajude o seu próximo. Seja perdoador, precisamos perdoar uns aos outros, como nosso Deus nos perdoou em Cristo!

  E o segredo para viver bem e em Paz está em permanecer firme no Senhor, meditar e praticar seus ensinamentos!

 Setembro Amarelo- Campanha de prevenção ao suicídio! Abrace essa causa, somos importadores para Deus, Ele nos ama!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem