MENSAGEM PRA VOCÊ: JESUS É O PÃO DA VIDA!


por Ronald Maia Estiliano

"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; pois neste, Deus, o Pai, imprimiu o seu selo.
Pergutaram-lhe, pois: Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus? Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
Perguntaram-lhe, então: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos e te creiamos? Que operas tu?  Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Do céu deu-lhes pão a comer. Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.  Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.  Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão. Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.  Mas como já vos disse, vós me tendes visto, e contudo não credes". 
João 6.26-36

   Jesus, o pão com o qual precisamos nos alimentar!
    Ao lermos esses versículos percebemos facilmente que a necessidade do pão material era o principal motivo de muitas pessoas irem ao encontro de Jesus, e o Mestre sabia disso, Ele se preocupava com os famintos e manifestava profunda compaixão por eles.
   Quando se dirigiu aquela multidão que o buscava continuamente com o fim de ter suas necessidades saciadas, o Senhor usou um tom de repreensão: "... vós me buscastes, não por que vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes". (João 6.36 b). Jesus repreendeu e exortou aquela multidão a valorizar o pão espiritual.
   Infelizmente nos dias de hoje muitas pessoas estão cometendo o mesmo erro do passado, desejam saciar as suas próprias vontades, valorizam os "manjares terrenos" que se acabam com o tempo, Jesus Cristo nos satisfaz! Uma observação a ser feita é que o Senhor não estava dizendo que as pessoas não deveriam se alimentar, o pão material é importante para nos mantermos saudáveis, mas ele é perecível e Cristo, sim, é o Pão da vida que permanece eficazmente naquele que crer, quem se alimenta dEle viverá eternamente!

REFLEXÃO DO DIA!
➡ Qual pão você tem valorizado: o material? (coisas terrenas) ou o espiritual? (Vida eterna)
➡ Você tem priorizado Jesus Cristo e as coisas do alto, mas que as suas vontades?
Pense nisso e ate a próxima Devocional!
Postagem Anterior Próxima Postagem