O QUE FOI ABORDADO NA EBD?


#todospelaebdnasigrejas
Graça e Paz de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!

TEXTO BÍBLICO ➡ Filipenses: 2. 1-11: "Portanto, se hΓ‘ alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhΓ£o do EspΓ­rito, se alguns entranhΓ‘veis afetos e compaixΓ΅es, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo Γ’nimo, pensando a mesma coisa; nada faΓ§ais por contenda ou por vanglΓ³ria, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; nΓ£o olhe cada um somente para o que Γ© seu, mas cada qual tambΓ©m para o que Γ© dos outros. Tende em vΓ³s aquele sentimento que houve tambΓ©m em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, nΓ£o considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente atΓ© a morte, e morte de cruz. Pelo que tambΓ©m Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que Γ© sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estΓ£o nos cΓ©us, e na terra, e debaixo da terra,  e toda lΓ­ngua confesse que Jesus Cristo Γ© Senhor, para glΓ³ria de Deus Pai. 
- VersΓ£o BΓ­blia JFA Offline
   Γ‰ com muita alegria que nΓ³s compartilhamos com vocΓͺ o resumo do que foi falado na EBD em nossa igreja! Infelizmente muitas igrejas evangΓ©licas estΓ£o ignorando essa importante oportunidade de aprendizado, se sua Igreja nΓ£o tem EBD, todo domingo nΓ³s temos esse espaΓ§o especial, onde compartilhamos um resumo do que foi abordado e estudado em nossa Igreja!
A Revista da Convenção Batista Fluminense, Palavra e Vida( Ano 16 - n° 69 - Janeiro/MarΓ§o- 2019), estΓ‘ debatendo o tema: "Verdades inegociΓ‘veis!"
A revista desse trimestre foi escrita pelo Pr. Hudson Galdino e vem debatendo um tema muito importante para a Igreja de Cristo que Γ© viver e permanecer na Palavra de Deus, nΓ£o vamos negociar a fΓ©!

Lição 6!

Essa lição abordou um tema muito importante para nós cristãos, "JESUS CRISTO: REALIDADE OU MITO?

   Vamos estudar hoje sobre a pessoa de Jesus!

1° QUEM Γ‰ JESUS?
   Que pensam os homens e vocΓͺs sobre mim? Perguntou Jesus. Depois de tanta convivΓͺncia ocular, auditiva e palpΓ‘vel com Jesus, chegou o momento dos discΓ­pulos verbalizarem e resumir quem era Jesus para eles. Os escribas e fariseus, indignados com os milagres realizados por Cristo indagavam, quem Ele era.E quem Γ© Jesus pra vocΓͺ? Jesus Γ© o Messias, Γ© Deus, Γ© o Filho de Deus, Γ© Maravilhoso, Conselheiro, Γ© o nosso Salvador! A indagação "quem Γ© este?" Γ© relevante para nΓ³s hoje!  O cristianismo fundamenta-se numa pessoa: a pessoa de Jesus e a Igreja de Cristo deve ser CristocΓͺntrica e bibliocΓͺntrica! Infelizmente em muitas igrejas, os pastores sΓ£o mais valorizados que Jesus, quem opera maravilhas Γ© Deus e Ele usa pessoas, mas muitas vezes o milagre e a benção Γ© atribuΓ­da ao pastor, e em relação a Palavra de Deus nΓ£o Γ© diferente, a Escola BΓ­blica Dominical estΓ‘ sendo menosprezada em grande parte das igrejas, doutrinas do homem estΓ£o sendo mais praticadas que as doutrinas bΓ­blicas, muitos valorizam somente livros cristΓ£o ao invΓ©s de ler a BΓ­blia. 

2° JESUS COMPARTILHA O SEU SENTIMENTO!
   Devemos pensar corretamente a respeito de Jesus, de que maneira Ele expressou no plano humano, temporal, esse sentimento que devemos imitar? A BΓ­blia nos apresenta o Deus que tomou a iniciativa por nΓ³s. Deixou seu trono de glΓ³ria, humilhou-se e tornou-se homem.

3° A DIVINDADE DE JESUS!
   Jesus, sendo divino, nΓ£o teve esta usurpação, Ele nΓ£o usou de forΓ§a para permanecer na forma de Deus, igual a Deus, preferiu permanecer sendo Deus, mas agora em forma de servo. O ponto central Γ© este: Jesus Γ© Deus, mas, acima de tudo, sua ação poderosa de perdoar pecados o distinguia de todas as demais açáes sobrenaturais atribuΓ­das a Deus!

4° A HUMANIDADE DE JESUS!
   Jesus, em sua missΓ£o, voluntariamente aniquilou-se, deixou sua glΓ³ria com o Pai e entrou num mundo de calamidade, Ele esvaziou-se de si mesmo, tomou  forma de servo e passou por todas as experiΓͺncias humanas, sendo atΓ© mesmo tentado em tudo, mas jamais cometeu um delito sequer.
5° A OBRA DE JESUS!
   Sem a cruz a vida nΓ£o tem sentido algum, Jesus Γ© aquele que, por obediΓͺncia, foi a cruz, sua obra foi perfeita, teve como base sua obediΓͺncia ao Pai. A obra da salvação, por meio da morte e ressurreição de Jesus possibilita entΓ£o ao homem, por meio da graΓ§a divina reconhecer-se pecador e curvar-se diante da majestade, glΓ³ria e poder de Deus. 

CONCLUSÃO!
   Jesus Cristo Γ© o Filho de Deus e ΓΊnico mediador entre Deus e os homens. NΓ£o basta saber quem Γ© Jesus, Γ© preciso viver este conhecimento, reconhecer, declarar e viver sob o senhorio de Jesus Γ© privilΓ©gio responsabilidade e desafio. NΓ£o negocie a sua fΓ© de que Jesus Γ© o Senhor!

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem