O QUE SERIA DE NÓS, SE JESUS, NÃO TIVESSE MORRIDO EM NOSSO LUGAR?

    

Está escrito em Efésios: 2. 1-10:

"Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.  Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas."
- Versão Bíblia JFA Offline

   Já parou para pensar  sobre o que seria de nós se Jesus Cristo não tivesse morrido em nosso lugar? O que seria de nós sem esse sacrifício? Valorize esse ato de amor dEle na cruz por nós e seja obediente ao Senhor!

     Deus não aceita o pecado, mas Ele ama o pecador e deseja estar sempre por perto, porém quando erramos nos afastamos dEle, pois essa é a função do pecado. 

   Mesmo nós não merecendo, o Senhor enviou o Seu único Filho, Jesus Cristo, para nos tirar das trevas e nos trazer novamente para luz, Ele nos deu vida, estando nós, mortos em nossos delitos e pecados, segundo o curso deste mundo e Satanás que atua nos filhos da desobediência, e  quem desobedece a Deus, vivendo segundo as inclinações da carne, infelizmente, são filhos da desobediência!
   Mas, mesmo nós sendo pecadores, Deus nos ama incondicionalmente, tem misericórdia de nós, e nos deu vida juntamente com Cristo e pela Graça fomos salvos, mediante a fé, e isto não vem de nós, vem de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie. Não importa o que você fez ou está fazendo de errado, o Senhor te ama e deseja te salvar, retribua a esse amor, fazendo o agrada a Ele.
   Devemos buscá-lo em todo tempo, sermos obedientes, vivendo e praticando o que a Bíblia nos ensina e principalmente nos preparar para morar com Ele, pois assim como Cristo veio as o mundo para sofrer e morrer  em nosso lugar para nos proporcionar a salvação, Ele voltará para buscar todos que crerem nEle, perseveram sendo fiéis até o fim e como prêmio viverão eternamente. Se você se afastou do Senhor, volte logo, você é importante para Ele, mas se você ainda não aceitou Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, tome hoje mesmo essa decisão, não se iluda com os manjares do mundo, isso tudo é passageiro e não te garantirá a salvação, escolha Jesus, e você viverá eternamente!

Em tudo e por tudo, LOUVADO SEJA DEUS!

Devocional por: Ronald Maia Estiliano!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem