
#todospelaebdnasigrejas
TEXTO BÍBLICO ➡ Gênesis 1. 1-25: "No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia, e às trevas Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi. Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo. E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco. E assim foi. Chamou Deus ao elemento seco: terra, e ao ajuntamento das águas: mares. E viu Deus que isso era bom. E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi. A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies, e árvores que davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro. E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos; e sirvam de luminares no firmamento do céu, para iluminar a terra. E assim foi. Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; fez também as estrelas. E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra, para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia quarto. E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu. Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra. E foi a tarde e a manhã, o dia quinto. E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi. Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom". - Versão Bíblia JFA Offline
É com muita alegria que nós compartilhamos com você o resumo do que foi falado na EBD em nossa igreja! Infelizmente muitas igrejas evangélicas estão ignorando essa importante oportunidade de aprendizado, se sua Igreja não tem EBD, todo domingo nós temos esse espaço especial, onde compartilhamos um resumo do que foi abordado e estudado em nossa Igreja!
A Revista da Convenção Batista Fluminense, Palavra e Vida( Ano 16 - n° 69 - Janeiro/Março- 2019), está debatendo o tema: "Verdades inegociáveis!"
A revista desse trimestre foi escrita pelo Pr. Hudson Galdino e vem debatendo um tema muito importante para a Igreja de Cristo que é viver e permanecer na Palavra de Deus, não vamos negociar a fé!
A revista desse trimestre foi escrita pelo Pr. Hudson Galdino e vem debatendo um tema muito importante para a Igreja de Cristo que é viver e permanecer na Palavra de Deus, não vamos negociar a fé!
Lição 4!
Essa lição abordou um tema muito importante para nós cristãos e polêmico ao mesmo tempo: "Universo, Criação ou evolução?" O objetivo desta lição não é formentar polêmica sobre o tema CRIAÇÃO e sim reafirmar para quem aceita a Bíblia como inerrante de Deus, nossa convicção de que cremos que o universo foi criado por Deus.
1° O CRIADOR É MAIOR QUE A CRIAÇÃO!
Gênesis: 1. 1. "No princípio criou Deus os céus e a terra".
Quando entendemos quem é Deus fica um pouco mais fácil entender e crer no criacionismo-Deus criou, a criação foi um ato de Deus.
2° A CRIAÇÃO TEM HARMONIA E OBJETIVO!
Gênesis: 1. 31. "E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto".
Deus criou o mundo de maneira harmônica, isso revela uma maravilha na direção e coordenação da criação. Criou os reinos mineral, vegetal e animal, criou cada ser vivo conforme a sua espécie, o que contraria qualquer tentativa de evolução e mutação das espécies. A terra foi criada para habitação do homem, todas as suas características físicas e biológicas mostram isso, ela é o único corpo no universo capaz de proporcionar esse habitat natural ao homem e outros tipos de criação, o conceito de propósito nos induz mais e melhor a admitir que o mundo foi criado por Deus.
3° A BASE DO NOSSO ENTENDIMENTO DA CRIAÇÃO É A FÉ!
Hebreus 11. 1-3: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê".
O escritor aos hebreus disse que pela fé cremos que o mundo foi criado, optamos pela fé, ela ultrapassa as barreiras do impossível e incompreensível. A Bíblia não diz a data da criação do universo, é preciso que se entenda que a Bíblia não é um livro de ciência, é um livro de fé, revela Deus e seu propósito.
CONCLUSÃO!
Agradecer e cuidar deste mundo criado por Deus precisa ser uma tarefa de todos nós, de maneira contínua e responsável. Não basta ser criacionista, é preciso cumprir nossa tarefa de cuidar da criação do Senhor, Ele faz tudo muito bom e bonito e nós temos preservado a beleza da criação? Destruir a criação é ofender o Criador, não negocie sua fé de crer que Deus é o criador!
0 Comments:
Postar um comentário
Participe das nossas postagens com sua opinião!