O QUE FOI FALADO NA EBD DO DIA 17/02/2019?

TEXTO BÍBLICO ➡ 2 TimΓ³teo: 3. 10-17: "Tu, porΓ©m, tens observado a minha doutrina, procedimento, intenção, fΓ©, longanimidade, amor, perseveranΓ§a, as minhas perseguiçáes e afliçáes, quais as que sofri em Antioquia, em IcΓ΄nio, em Listra; quantas perseguiçáes suportei! E de todas o Senhor me livrou. E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerΓ£o perseguiçáes.  Mas os homens maus e impostores irΓ£o de mal a pior, enganando e sendo enganados. Tu, porΓ©m, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a infΓ’ncia sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sΓ‘bio para a salvação, pela fΓ© que hΓ‘ em Cristo Jesus. Toda Escritura Γ© divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiΓ§a;  para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra".  (VersΓ£o BΓ­blia JFA Offline)

   Γ‰ com muita alegria que nΓ³s compartilhamos com vocΓͺ o resumo do que foi falado na EBD em nossa igreja! Infelizmente muitas igrejas evangΓ©licas estΓ£o ignorando essa importante oportunidade de aprendizado, se sua Igreja nΓ£o tem EBD, todo domingo nΓ³s temos esse espaΓ§o especial, onde compartilhamos um resumo do que foi abordado e estudado em nossa Igreja!
A Revista da Convenção Batista Fluminense, Palavra e Vida( Ano 16 - n° 69 - Janeiro/MarΓ§o- 2019), estΓ‘ debatendo o tema: "Verdades inegociΓ‘veis!"

A revista desse trimestre foi escrita pelo Pr. Hudson Galdino e vem debatendo um tema muito importante para a Igreja de Cristo que Γ© viver e permanecer na Palavra de Deus, nΓ£o vamos negociar a fΓ©!

Lição 2!

"BΓ­blia: Livro humano ou divino?"
   A BΓ­blia Γ© divina e divinamente inspirada, Ele   inspirou homens para escreverem a Sua revelação. A BΓ­blia Γ© a Palavra de Deus e nΓ³s devemos crer na inerrΓ’ncia dela. O mundo pode questionar, a ciΓͺncia pode querer desfigurar, mas nada e nem ninguΓ©m pode mudar isso!
 A BΓ­blia: o livro da revelação de Deus (2 TimΓ³teo 3:26)
   Revelação Γ© Deus dando-se a conhecer ao homem, Ele fez isso de vΓ‘rias maneiras e em vΓ‘rios momentos. A BΓ­blia Γ© o registro da revelação, distorcer esse fundamento Γ© o mesmo que esvaziar ou derrubar todo e qualquer postulado de nossa fΓ©. O cristΓ£o, antes de qualquer indagação sobre temas doutrinΓ‘rios e teolΓ³gicos, precisa estar muito bem resolvido sobre o que ele crΓͺ sobre a BΓ­blia.
    Nossa autoridade de fΓ© Γ© a BΓ­blia, ela tem autoridade porque Γ© a Palavra de Deus, seu aspecto divino Γ© compreendido em sua unidade, sua atualidade e seu poder transformador.
A BΓ­blia: um livro humano com mensagem divina (Lucas 1.1)
   Aproximadamente 40 homens, inspirados por Deus, escreveram a BΓ­blia durante um perΓ­odo aproximado de 1600 anos. Esses homens receberam a capacitação para escreveram a revelação. Os livros que compΓ΅em a BΓ­blia foram escritos em lugares diferentes, alguns, hΓ‘ sΓ©culos antes de Jesus nascer; outros, no primeiro sΓ©culo jΓ‘ da era cristΓ£. Os escritores eram de condição social e econΓ΄mica diferentes, tais como: reis, pescadores, boiadeiro, etc. Deus utilizou do conhecimento e da experiΓͺncia de cada um para que estes, sob a direção do EspΓ­rito Santo, pudessem escrever a Palavra de Deus. A BΓ­blia Γ© um livro humano, no sentido de homens terem feito parte do projeto de Deus, mas Ela Γ© um livro essencialmente divino, por se tratar da revelação do Senhor Deus.
A BΓ­blia: um livro para ser bem entendido (2 TimΓ³teo 2:15)
   Infelizmente a mΓ‘ interpretação da BΓ­blia tem criado esquisitices em nossos dias, nΓ£o basta citar o texto, Γ© preciso ler, meditar e interpretar com sabedoria e dependΓͺncia de Deus. Γ‰ preciso saber manusear a Palavra da verdade e assim se tornar bom obreiro do Senhor. Γ‰ importante frisar que nem todos os atos e atitudes de personagens bΓ­blicos devem ser repetidos por nΓ³s, Γ© preciso que entendamos as promessas, sΓ£o para todos, ou do promessas particulares e jΓ‘ cumpridas?
A BΓ­blia: um livro para ser vivido e proclamado (2 TimΓ³teo 3. 10, 16, 17)
   A Palavra de Deus nos foi dada com um objetivo: fazer-nos conhecer o propΓ³sito de vida em Jesus, Ele veio para compartilhar conosco a vida de Deus, isto Γ©, a vida eterna. Se praticarmos o que a BΓ­blia nos ensina, viveremos conforme a vontade do Senhor e como recompensa, viveremos eternamente por meio de Jesus e nΓ³s devemos compartilhar com todos os ensinamentos bΓ­blicos, para que todas as pessoas tenham oportunidade de conhecer a Deus. Essa Γ© a missΓ£o da igreja evangΓ©lica.

CONCLUSÃO!

A BΓ­blia responde a prΓ³pria BΓ­blia! Tenha um compromisso diΓ‘rio de buscar a Palavra, Ela lhe darΓ‘ nΓ£o apenas conhecimento, mas sustento para a sua fΓ©, lembre-se, a fΓ© vem pelo ouvir a Palavra de Deus!

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem