ORAR PELO PRÓXIMO É UM ATO DE AMOR!


   Olá querido (a) leitor (a), a Devocional de hoje irá tratar de um tema pouco praticado por algumas pessoas, a sensibilidade em orar e se colocar no lugar do outro, lembrar do nosso próximo em nossas orações é um ato de amor! Desejamos que essa mensagem te impacte e te ajude a compreender a importância de tal ato!

Texto Bíblico ➡ Tiago: 5. 12-20:
"Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; seja, porém, o vosso sim, sim, e o vosso não, não, para não cairdes em condenação. Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.  Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. E orou outra vez e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Meus irmãos, se alguém dentre vós se desviar da verdade e alguém o converter, sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados".

   Orar é muito bom, temos o privilégio de falarmos com Deus e através desses versículos preciosos somos exortados a lembrarmos do nosso próximo em  nossas orações, isso é um ato de demonstrar o amor. Temos obrigação em nos preocuparmos com o nosso próximo, se alguém estiver sofrendo, vamos orar pedindo que Deus intervenha na causa, se alguém estiver alegre, devemos nos alegrar, independente da situação devemos demostrar solidariedade e preocupação, chorar com os que choram e se alegrar com os que  felizes, isso é ter sensibilidade, isso é amor.       Hoje o Senhor nos convida para confessarmos os pecados uns dos outros e também assumirmos o compromisso de orarmos uns pelos outros, para sermos perdoados e curados, pois muito pode por sua eficácia a súplica do justo, mas para isso acontecer precisamos termos fé e tudo que pedirmos com fé, conforme a vontade do Senhor será feito, assim como aconteceu com Elias, Deus pode     realizar coisas impossíveis nos dias de também. 

Pra finalizar: No versículo 12
aprendemos que não podemos jurar nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outro voto, mas somos auxiliados a darmos nossa palavra, e seja o nosso sim sim e o nosso não não, para nós não cairmos em juízo. Nossa palavra tem que valer alguma coisa!
   Os versículos 19 e 20 chamam nossa atenção para nós cristãos evangelizarmos nossa nossa nação, para que o maior número possível de pessoas se convertam e se arrependam dos seus maus caminhos.

VALORIZE O QUE O ESPÍRITO SANTO TE DIZ NESSE MOMENTO!

Gostou dessa reflexão? Amanhã tem mais! Você já aceitou JESUS como Senhor e Salvador de sua vida? Aproveite a oportunidade, sem Cristo não dá pra viver e somente Ele pode nos salvar! Se você afastou de Deus, volte enquanto há tempo, pois Jesus está voltando!
Nos ajude ganhando almas pra Deus, DIVULGUE nosso link para seus amigos, familiares, nos grupos do Whatsapp e nas suas redes sociais! Deus te abençoe abundantemente, não se esqueça que Ele te ama e nós também!

Esse blog tem abençoado sua vida? Contribua com essa obra! Seja um parceiro nosso, colabore enviando mensagens pra reflexão para publicarmos. Envie sua contribuição para o e-mail do administrador desse blog ➡ ronaldmaiaestiliano@gmail.com

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem