O AMOR QUE TRANSFORMA!

 

 OlΓ‘ querido (a) leitor (a), a Devocional de hoje irΓ‘ tratar de um tema muito importante que Γ© o amor de Deus por nΓ³s! Desejamos que essa mensagem te impacte e te ajude a compreender o quanto vocΓͺ Γ© importante pra Deus!

Texto BΓ­blico ➡ JoΓ£o 3.16-17: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigΓͺnito, para que todo aquele que nele crΓͺ nΓ£o pereΓ§a, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, nΓ£o para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele". 

Conceito de transformação:

    Ato ou efeito de transformar(-se),
qualquer alteração no estado de um sistema.Metamorfose. 3. Modificação.
Todos nós estamos em um processo de transformação.

✅ Quando descobrimos o Amor de Deus nas nossas vidas entendemos o nosso chamado.
   Pessoas que dizem conhecer a Jesus, saber de quem se trata, contar histórias a seu respeito, mas que na prática NUNCA TIVERAM UMA EXPERIÊNCIA COM ELE, NUNCA EXPERIMENTARAM DE FATO DO SEU AMOR. Ninguém é mais o mesmo depois que experimenta do verdadeiro amor que vem de Jesus. NinguΓ©m pode afirmar com convicção que se converteu  ao evangelho e nunca teve uma experiência com o amor do Filho de Deus.

✅ A Mulher adΓΊltera: O amor que traz o PerdΓ£o. ( JoΓ£o 8:1-11)
VocΓͺ jΓ‘ foi acusado de algo que nΓ£o tinha cometido?
   Nós sempre estamos muito bem preparados para julgar as pessoas e condená-las. Mas quando a tarefa é olhar para nós mesmos somos bem mais bondosos e compassivos. Precisamos entender que ninguém é melhor ou pior que alguém, somos todos iguais aos olhos de Cristo.
   O que, no entanto, poucas pessoas percebem nesse texto é que JESUS ERA UMA PESSOA QUE PODERIA TER JOGADO A PRIMEIRA PEDRA, Ele era essa pessoa sem pecado, sem culpa, ele poderia ter se colocado nessa posição, tinha autoridade e testemunho para isso. Mas o que vemos da parte dele é algo diferente: “Se ninguém te condenou mulher não serei eu que farei isso, vá e não peques mais”. O amor dele se expressou para aquela mulher por meio do perdão, ele ama o pecador, não ama o pecado. Deu a oportunidade para ela recomeΓ§ar a vida, abandonar a prática do pecado e sem julgamentos a liberou, trocou a pedra pela vida.

✅ LΓ‘zaro: O amor que Γ© maior que a morte. JoΓ£o 11:32-45
   Deus demonstrou seu amor para conosco entregando o seu ΓΊnico filho para morrer por nΓ³s.
   O texto nos mostra algo muito forte, em certa altura da situação, ao chegar perto de onde Lázaro estava sepultado há dias, Jesus se depara com um quadro de luto, as irmãs de Lázaro chorando e seus amigos muito tristes, e a Palavra fala que ele chorou. Ele sabia que iria ressuscitar Lázaro, fato previsto por ele mesmo instantes antes com a irmã do  lado, no entanto, ele se identificou com o sofrimento de todos. Nosso Deus não é uma entidade fria e calculista, ele tem sentimentos e se identifica com o sofrimento humano. Deus se importa com suas lutas e tribulações mesmo sabendo o  final da história, isto é prova de amor. A ressurreição de Lázaro mostra que não há limites para a manifestação do amor de Deus, ele é maior do que todas as circunstâncias, inclusive a morte. Não importa o deserto que você está passando, ou se o seu sonho e projeto já morreram, se suas esperanças acabaram. Ele olha lá do alto e conecta com seus anseios, se buscarmos a presença Dele, Ele tem respostas. Ele ressuscita nossos projetos.
   Quando entendemos o amor de Deus, removemos todas as pedras que nos impede de crescer.

⭕️Hoje Jesus remove sua pedra e te chama para fora: 
Venha...

✅ O ladrΓ£o na cruz: O amor que salva. Lucas 23:38-43
   Tudo que Deus quer é um coração contrito e quebrantado, ele não resiste a essa atitude, nessa situação o amor dele transborda sobre nós e abre caminho para nossa salvação.

⭕️Ele decidiu nos amar.

⭕️Deu a vida dele, para que hoje tenhamos vida, e vida com abundΓ’ncia.
ConclusΓ£o 

NADA PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO.

Romanos 8;38-39.
Mais que transformadora e arrebatora, a experiência do amor de Cristo é irresistível, indestrutível. Nenhuma circunstância é capaz de sobrepujar ou enfraquecer esse sentimento, ele é eterno, imate- rial, sem reservas e sem critérios humanos. Nunca seremos capazes de entendê-lo ou explicá-lo. É lou- cura para os sábios deste século e escândalo para os que vivem sobre o julgo da religiosidade.
Jesus deseja nos dar estas experiências e cabe a nós deixarmos ser envolvidos por essa proposta, sem medo, sem preconceitos, sem preguiça, desejosos de estar com Ele. Que possamos nos deixar ser envolvidos pelo amor de Jesus, o amor que traz o perdΓ£o, o amor que Γ© maior que a morte , o amor que salva.

ReflexΓ£o enviada por Rafael Souza

VALORIZE O QUE O ESPÍRITO SANTO TE DIZ NESSE MOMENTO!

Leia também esse VERSÍCULO, medite e guarde no seu coração:

JoΓ£o 14.6: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguΓ©m vem ao Pai senΓ£o por mim".

Gostou dessa reflexΓ£o? AmanhΓ£ tem mais! VocΓͺ jΓ‘ aceitou JESUS como Senhor e Salvador de sua vida? Aproveite a oportunidade, sem Cristo nΓ£o dΓ‘ pra viver e somente Ele pode nos salvar! Se vocΓͺ afastou de Deus, volte enquanto hΓ‘ tempo, pois Jesus estΓ‘ voltando!
Nos ajude ganhando almas pra Deus, DIVULGUE nosso link para seus amigos, familiares, nos grupos do Whatsapp e nas suas redes sociais! Deus te abenΓ§oe abundantemente, nΓ£o se esqueΓ§a que Ele te ama e nΓ³s tambΓ©m!

Esse blog tem abenΓ§oado sua vida? Contribua com essa obra! Seja um parceiro nosso, colabore enviando mensagens pra reflexΓ£o para publicarmos. Envie sua contribuição para o e-mail do administrador desse blog ➡ ronaldmaiaestiliano@gmail.com

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem