JESUS VEIO PARA SERVIR, SEJA SERVO VOCÊ TAMBÉM!



Texto Bíblico ➡ Marcos 10. 35-45:
35. "Nisso aproximaram-se dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo-lhe: Mestre, queremos que nos faças o que te pedirmos. 36. Ele, pois, lhes perguntou: Que quereis que eu vos faça? 37. Responderam-lhe: Concede-nos que na tua glória nos sentemos, um à tua direita, e outro à tua esquerda. 38. Mas Jesus lhes disse: Não sabeis o que pedis; podeis beber o cálice que eu bebo, e ser batizados no batismo em que eu sou batizado? 39. E lhe responderam: Podemos. Mas Jesus lhes disse: O cálice que eu bebo, haveis de bebê-lo, e no batismo em que eu sou batizado, haveis de ser batizados; 40. mas o sentar-se à minha direita, ou à minha esquerda, não me pertence concedê-lo; mas isso é para aqueles a quem está reservado. 41. E ouvindo isso os dez, começaram a indignar-se contra Tiago e João. 42. Então Jesus chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os que são reconhecidos como governadores dos gentios, deles se assenhoreiam, e que sobre eles os seus grandes exercem autoridade. 43. Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; 44. e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. 45. Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos".

   Devemos nos espelhar em Jesus, precisamos seguir seus passos, através desses versículos aprenderemos um pouco mais a sermos parecidos com Ele. Lemos que os discípulos Tiago e João, filhos de Zebedeu foram falar com Jesus e pediram que Ele realizasse o desejo deles, que era para que assentasse  um a sua direita e outro a sua esquerda, mas o Senhor os confrontou dizendo que não sabiam o que estavam pedindo e deixou claro que isso não compete a Ele conceder esse desejo e sim o Pai, porque  esse lugar é para aqueles que está preparado ocupar. Os dois foram ousados demais e essa atitude causou indignação nos dez discípulos que não gostaram desse pedido, nós muitas vezes erramos querendo o que não é da vontade de Deus e precisamos lembrar que a vontade dEle é soberana, ou seja, não muda!
   Tiago e João demonstraram que não eram humildes, pois queriam um lugar de destaque e glória, mas Jesus sendo filho de Deus era humilde e chamando-os para junto de si, disse que no mundo os governadores dos povos têm-nos sob seu domínio e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade. De forma resumida, existem pessoas pra servir e outras para serem servidas, diferente da obra do Senhor que todas servem. Jesus veio pra servir e dar a sua vida por nós e nos salvar, a palavra que Ele disse para os discípulos serve para nós nos dias de hoje, nos convertemos e nos tornamos servos de Deus e precisamos cumprir a nossa missão que é ganhar almas pra Ele independente do cargo que
ocupamos no mundo. Devemos servir e quem quiser ser o primeiro entre todos, será servo de todos, vamos seguir o exemplo de Cristo, vamos servir com alegria!

Gostou dessa reflexão? Amanhã tem mais! Você já aceitou JESUS como Senhor e Salvador de sua vida? Aproveite a oportunidade, sem Cristo não dá pra viver e somente Ele pode nos salvar! Se você afastou de Deus, volte enquanto há tempo, pois Jesus está voltando!
Nos ajude ganhando almas pra Deus, DIVULGUE nosso link para seus amigos, familiares, nos grupos do Whatsapp e nas suas redes sociais! Deus te abençoe abundantemente, não se esqueça que Ele te ama e nós também!

Esse blog tem abençoado sua vida? Contribua com essa obra! Seja um parceiro nosso, colabore enviando mensagens pra reflexão para publicarmos. Envie sua contribuição para o e-mail do administrador desse blog ➡ronaldmaiaestiliano@gmail.com

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem