NÃO TROQUE DEUS POR NADA E NEM POR NINGUÉM!



Texto Bíblico ➡ Josué: 24. 14-21:
14. "Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; deitai fora os deuses a que serviram vossos pais dalém do Rio, e no Egito, e servi ao Senhor. 15. Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. 16. Então respondeu o povo, e disse: Longe esteja de nós o abandonarmos ao Senhor para servirmos a outros deuses: 17. porque o Senhor é o nosso Deus; ele é quem nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, e quem fez estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos preservou por todo o caminho em que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos. 18. E o Senhor expulsou de diante de nós a todos esses povos, mesmo os amorreus, que moravam na terra. Nós também serviremos ao Senhor, porquanto ele é nosso Deus. 19. Então Josué disse ao povo: Não podereis servir ao Senhor, porque é Deus santo, é Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados. 20. Se abandonardes ao Senhor e servirdes a deuses estranhos, então ele se tornará, e vos fará o mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito o bem. 21. Disse então o povo a Josué: Não! antes serviremos ao Senhor".


   Que palavra impactante, quem você tem servido? Esses versículos preciosos chamam nossa atenção para servirmos a Deus e através de Josué, o Senhor falou com todas as tribos de Israel, as exortou pra não mais adorarem e idolatrarem os deuses e sim somente temerem a Deus e servi-o com integridade e com fidelidade.
   Às vezes escolhemos errado querendo agradar nossos amigos e familiares, mas precisamos ser ousados como Josué que afirmou, que Ele e sua casa continuariam servindo a Deus, independente daquele povo escolher adorar a deuses, devemos agradar somente ao Senhor e não a homens. O povo errou e através de Josué, eles viram que estavam errando e em resposta a ele disseram que não iriam abandonar a Deus pra  servir outros deuses, pois o Senhor era o Deus deles e se não fosse Ele, todos continuariam sendo escravos.
   Assim como o povo de Israel, nós também temos muitos motivos pra servir, buscar e adorar o nosso Deus, pois Ele nos ama e tem nos sustentado a cada dia, o Senhor é fiel e não nos abandona, nós que somos infiéis e nos afastamos dEle por causa dos nossos pecados. O povo escolheu servir a Deus e ser obedientes a sua voz, e consequentemente depois dessa decisão foi feita uma outra aliança com o povo. Apartir do momento que aceitamos Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, fazemos uma aliança com Ele e precisamos manter ela até Ele voltar pra nos buscar, pra recebermos a vida eterna. Faça a escolha certa, não troque Deus por nada e nem por ninguém, seja fiel!

Gostou dessa reflexão? Amanhã tem mais! Você já aceitou JESUS como Senhor e Salvador de sua vida? Aproveite a oportunidade, sem Cristo não dá pra viver e somente Ele pode nos salvar! Se você afastou de Deus, volte enquanto há tempo, pois Jesus está voltando!
Nos ajude ganhando almas pra Deus, DIVULGUE nosso link para seus amigos, familiares, nos grupos do Whatsapp e nas suas redes sociais! Deus te abençoe abundantemente, não se esqueça que Ele te ama e nós também!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem