ERROU? PEÇA PERDÃO A DEUS E AS PESSOAS!


Texto Bíblico➡ 9. "Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10. venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; 11. o pão nosso de cada dia nos dá hoje; 12. e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; 13. e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.] 14. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; 15. se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas". -Mateus: 6. 9-15

   Infelizmente muitas pessoas não valorizam a oração, e se esquecem que é através dela que nós falamos com Deus. Ao invés de ficarmos reclamando e murmurando, temos que clamar, pedir a ajuda do Senhor, e no tempo certo, Ele nos atenderá, pois sempre ouve nossas orações!
   Através desses versículos preciosos, temos a oportunidade de conhecer a oração dominical que Jesus nos ensinou, ela é magnífica, e também é conhecida por todos como a oração universal! Em uma outra oportunidade, vamos falar mais sobre ela, mas hoje queremos chamar a sua atenção pra orar sempre, sem parar, vamos assumir juntos um compromisso de falar com nosso Pai todos os dias.
   Já te exortamos sobre a importância de orar, mas agora queremos falar sobre a oração de arrependimento: "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores". Mateus: 6.12 todos nós pecamos, e precisamos pedir perdão primeiramente a Deus e depois ao nosso próximo. Temos que pedir perdão toda vez que errarmos,  e também perdoarmos quem nos machucou, não é nada fácil, mas temos que nos esforçarmos e com ajuda do Senhor iremos conseguir. Perdoar faz bem, é saudável e agrada a Deus, quantas pessoas já morreram ou estão doentes porque guardaram ressentimentos, e lembranças negativas, devemos fazer diferente, se arrepender de verdade, justamente porque Deus já perdoou nossos pecados anteriores e continua perdoando nossas falhas. Vamos seguir o exemplo de Jesus Cristo, perdoar como Ele!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem