O AMOR DE JESUS POR NÓS!


Quem neste mundo não deseja amar e ser amado? Ninguém consegue viver sem o amor, nem mesmo aquela pessoa mais “fria”, que diz não estar nem aí pra isso. Todos nós precisamos do amor e ele é tão importante que o apóstolo Paulo afirmou: "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor; mas a maior destas, é o amor" (1 Coríntios 13:13).
Mas existem certos momentos em nossa vida em que sentimos um grande vazio, que faz com que nossa vida fique incompleta. Mesmo tendo o amor da família e amigos, esse vazio em nosso coração não é preenchido até que encontramos o verdadeiro e maior amor: Jesus Cristo. Ele disse: "Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor" (João 15:9).
Quando O reconhecemos como único Salvador, Jesus passa a ser tudo em nossa vida e nenhum outro amor é capaz de substituí-lo. O amor de Jesus é tão grande e tão maravilhoso que, se estamos tristes, Ele nos consola com a Sua paz. Se estamos felizes, Ele se alegra conosco; se estamos perdidos, Ele nos mostra o melhor caminho; se nos sentimos só, Ele toca em nosso ombro e diz "ei, Eu estou aqui! Eu disse que estarei com você até a consumação dos séculos." E se o choro vem e nos faltam palavras para orar, Ele não fica nos questionando, mas recolhe cada lágrima nossa.
Jesus disse: "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos" (João 15:13).
Esse é o amor que está acima da nossa compreensão! Um amor que O levou até a morte de cruz. Mesmo depois que seu suor se transformou em sangue, mesmo depois de ser traído, condenado e crucificado, Cristo não reclamou nem recuou; Ele seguiu em frente por amor a você. Jesus não precisava passar por tudo aquilo, mas escolheu passar porque te ama. Então, toda vez que você se sentir triste e sozinho, lembre-se de uma coisa: o amor de Jesus por você é maior do que tudo!
Essa reflexão foi enviada pelo nosso colaborador e irmão em Cristo, Horácio Apólice, de Moçambique!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem