QUANDO VOCÊ PRECISA DE UM AMIGO?


Todos nós precisamos de um amigo, alguém com quem possamos conversar, alguém que compartilhe das nossas alegrias e tristezas da vida, alguém que escute, aconselhe, conforte e anime. E esta não é uma necessidade que apareceu recentemente em nossos dias. Voltando ao princípio dos tempos, Deus falou a respeito do primeiro homem, Adão: "Não é bom que o homem esteja só". O que Deus faz a respeito deste problema? Ele supriu a necessidade de um amigo terreno para Adão, ao criar uma companheira para ele!
Talvez você esteja pensando: " Que maravilhoso! Deus criou um amigo para Adão. Então como Ele irá suprir minhas necessidades por companheirismo? "
Mas não se preocupe! Há um amigo para você - Um amigo, cuja preocupação e interesse por você, vão além do alcance de qualquer amizade terrena. Jesus Cristo tem um lugar reservado em todos os corações que somente Ele pode preencher. E quando Ele o faz, você descobrirá que Ele é um amigo pessoal que nunca será insensível, distante ou muito ocupado com alguma outra coisa, que não possa encontrar tempo para você.
Jesus é um amigo que quer suprir todas as suas necessidades. Ele te ouvirá com amor e compreensão quando você compartilhar-Lhe os seus problemas e dificuldades. Ele nunca entende mal ou julga mal, e Ele nunca erra nos conselhos que Ele dá. A Sua promessa e: "Não te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13:5). A Sua presença tem animado e confortado pessoas em camas de hospitais, nos campos d batalha e em qualquer tipo de grande provação.
Você já conhece pessoalmente este grande amigo de todos os amigos? Se não, o Seu amor quer alcançar-te hoje mesmo. Ele tem prometido: "O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37). Arrependa-se dos seus pecados com um coração verdadeiramente arrependido, com o propósito de abandonar todo o mal procedimento. Entregue o controle da sua vida a Deus, e diga: "Senhor, eu estou entregando meu caminho a  Ti. Minha vida é Sua."  Quando você entregar a sua vida completamente a Deus, você constará que Ele demonstra perfeitamente todas as características de um amigo verdadeiro.
     
ELE É SUSTENTADOR!
Quando você está preocupado ou desanimado, a Sua promessa é: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus: eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10). Ele deseja te sustentar.
ELE ENTENDE!
As suas forças e as suas quedas, o seu potencial e os seus problemas, são todos conhecidos por Ele. Quão ternamente Ele considera as suas necessidades, dúvidas, feridas e desejos! Lemos no Salmo 103:14: "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó."  Ele nos aceita e ama independentemente das nossas limitações. Afinal de contas, Ele é o nosso Criador!
ELE CONFORTA!
Quando tudo na vida estar mergulhado e dor e confusão, você pode clamar Suas promessas: "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós" (João 14:18). A angústia pode ser profunda, mas Ele alcança completamente nas profundezas do mais íntimo do coração e conforta como nenhum homem poderia fazê-lo.
ELE SE COMUNICA COM VOCÊ!
imagine-se tendo acesso imediato com um amigo a qualquer momento que o chamar! Sempre ali, nunca dando o sinal de ocupado ou uma mensagem gravada na secretária eléctrica, dizendo: "Sinto muito, mas não podemos responder ao seu chamado agora..." A mensagem do Senhor para você é: "Clama a mim, e eu responderei-te" (Jeremias 33:3).
ELE PENSA EM VOCÊ!
Este é um amigo que nunca esquecerá de você. A Bíblia diz que Ele até mesmo sabe a quantidade de cabelos da vossa cabeça! Para Ele, você é um indivíduo precioso e inestimável, não importa quão sozinho ou desamparado você possa se sentir: "Eu sou pobre e necessitado; mas o Senhor cuida de mim" (Salmo 40:17).
ELE É FIEL!
Muitos anos atrás, um escritor de música compôs estas lindas palavras: "Haverá um outro amigo tão grandioso em compaixão?"  Este amigo nunca descuidará de ti, nunca te abandonará por causa do outro amigo. Ele estará sempre aí com você. Em Lamentações 3:22,23 lemos que. "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não tem fim. Novas são cada manhã, grande é a tua fidelidade."
   Sim, a sua amizade com Jesus pode ser uma amizade para o resto da vida. Então, aprecie esta amizade e a mantenha, através da obediência à Sua palavra e comunhão diária, porque você nunca encontará outro amigo que o ame mais profundamente como Ele o faz. A palavra de Deus nos diz: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" (João 15:13). Um dia no Calvário, Jesus fez exatamente isto por você.
           Ele hoje é seu amigo? Se não, aceite hoje mesmo Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida e também como seu amigo!
Mensagem enviada por Horácio Apolen!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem