A VERDADE SOBRE COSME E DAMIÃO!


Hoje, dia 27 de setembro as pessoas celebram o dia de Cosme e Damião e nós do Blog: Jesus, o único caminho queremos alertar vocês, queridos internautas, a não comerem esses doces distribuídos nesse dia. Estamos compartilhando com vocês esse precioso texto de autoria do "Entre Jovens" ➡ http://www.entrejovens.com.br

Vale apena ler, guardar no coração, praticar e compartilhar!

UM POUCO DA VERDADEIRA HISTÓRIA DE COSME E DAMIÃO!

Cosme e Damião nasceram na Arábia no terceiro século depois de Cristo. Eram gêmeos e seus pais eram crentes em Jesus. Quando cresceram, foram estudar num lugar chamado Síria, e lá se tornaram médicos. Eles tinham um apelido curioso: "anargiros", que significa: "inimigos do dinheiro". Isto porque eles não cobravam nada pelo trabalho deles.
Como trabalhavam de graça, ficaram muito conhecidos, atraindo muita gente para ouvir a mensagem que eles pregavam sobre o Salvador Jesus Cristo. Havia um homem muito mau, que odiava os que eram cristãos. O nome dele era Diocleciano, imperador romano. Ele mandou para a cidade de Egéia, onde estavam Cosme e Damião, um representante de nome Lísias.
Então, sob o comando dele, começaram a torturar Cosme e Damião. Finalmente, depois de torturá-los, cortaram suas cabeças. Sabe por quê? Simplesmente porque Lísias mandou que eles ajoelhassem diante de algumas imagens. Porém, eles não fizeram, pois a Bíblia diz: "Não farás para ti imagens de esculturas, nem figura alguma do que há na terra, nem em baixo da terra, nem nas águas debaixo da terra. Não encucarás diante delas, sem as servirás; porque eu o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso" (Êxodo: 20. 4,5).
Foi por obedecerem as ordens de Deus e não se encuvarem ou rezarem às imagens que Cosme e Damião morreram. Agora, pense. O que você acha sobre rezar pedindo a proteção a Cosme e Damião? Você acha que isso é certo? Você acha que Cosme e Damião se ajoelhariam ou rezariam para uma imagem pedindo proteção ou ajuda? É bem provável que não, eles morreram justamente por se recusarem a fazer isso. Se estivessem vivos, com certeza ficariam tristes ao verem tantas pessoas rezando diante de suas imagens.
Mas Jesus também ficaria triste. Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai ao Pai, senão por mim" (João: 14. 6). Portanto, não adianta pedir nada a Cosme e Damião,  outro "santo" qualquer. Devemos buscar somente a Jesus, o Filho de Deus. Foi Ele que morreu por nós numa cruz, ressuscitou ao terceiro dia e hoje roga a Deus por nós (1 Timóteo​: 2. 5; 1 João: 2. 1).
Comer doces é muito bom! Porém, se você quiser comer, talvez seja melhor comprar um. Quem distribui doces no dia de Cosme e Damião faz isso porque fez promessas a eles. Esses doces são oferecidos aos "santos" em terreiros ou centros​ espíritas como pagamento de promessas. Aqueles que comerem, estarão apoiando e concordando com o erro deles.

Jesus é o Filho de Deus, o verdadeiro amigo das crianças e Salvador dos que crêem Nele! Não coma esses doces distribuídos nas ruas, você acabou de conhecer a verdadeira história de Cosme e Damião, e assim como eles, não idolatre nenhuma imagem e muito menos aceite nada oferecido. Compartilhe essa mensagem e nosso blog para o maior número de pessoas, para que assim como você, conheçam a verdade que o mundo não diz! Aproveite esse momento e ore pedindo a Deus que guarde e livre todos os que irão comer essas oferendas!


Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem