A TERRA E O REINO!

Lucas 9 -  62. Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.

Aquele que decide entrar no Reino de Deus mas permanece ainda cercado de apegos deste mundo, aborta a fé , ofusca o objetivo, erra o caminho e a entrada da porta do Reino!
Jesus estava ensinando que o agricultor que estava arando a terra e num dado momento , ele olha para trás.  Foi aí que veio o desânimo. O agricultor se cansou e então o resultado de toda colheita ficou comprometido.

Mas o que teria trago desânimo a ele?  Olhar para trás!
A Bíblia também conta o triste fim da esposa de Ló.  No momento em que Deus estava dando livramento para ela e para sua família, ela olhou para trás e foi atingida pelo mal.  Morreu naquele mesmo instante em que estava muito apegada ao mundo , às coisas que possuía , enfim , à vida  que levava sem Deus.

Neste texto Jesus quer ensinar que estar na Obra de Deus e "Olhar para trás" é desejar aquilo que não é o que Deus planejou para você!  Olhar para trás no contexto do Reino de Deus é estar apegado ao que Deus já retirou e querer aquela situação de volta! 
Haveria alguém mais sábio e soberano que o Senhor?  Porventura , para os que caminham com um coração desejoso de agradar ao Senhor , traria Deus alguma perda injusta que nos desse motivo para duvidar que Seus caminhos são sempre bem mais altos que os nossos e que tudo que Ele faz é infinitamente  melhor?

Não desanime , não aborte a fé que Deus está gerando dentro de você por apegar-se à situações ou pessoas que Deus não quer que permaneçam em sua vida.  Deus tem uma história muito melhor para você!
Não apague o objetivo supremo :  ser a imagem e semelhança de Deus.  Estar aqui no mundo não para desejar o mundo mas para refletir a glória de Deus por onde você for!
Não erre o caminho para o Reino! Realmente não tem como a porta ser larga!  Jesus disse que ela é estreita, porque Ele mesmo é a Porta das Ovelhas e Jesus é muito caro, muito especial , muito lindo para ser banalizado ou barateado! Não queira fazer parte de um evangelho falso!  O Evangelho verdadeiro da Bíblia é o poder de Deus! O Evangelho é a maior notícia que podemos receber!  É salvação!
Então o que você escolhe : a Terra ou o Reino?

Reflexão enviada por Pra Luciana Jardim

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem