Preocupação/Esperança

        Preocupação:
      O que necessito?
Futuro? Alguém me ama?  Menosprezo, Aborrecimento, Solidão, Rejeição, Abandono, Pressão dos Amigos, Inútil, Insuficiência, A vida é chata, Deixe me ser! Divórcio, Tento agradar s todos... Gangues... Assassinatos... Crimes... Drogas... Ninguém gosta de mim... Sinceramente não me adapto... Como posso saber o que devo fazer? Não sou suficiente bom...Que posso fazer?
  Dos itens acima você se identificou com algum?  Não se preocupe! Nesse momento eu trago esperança para vc!

            FUTURO

  (Pessoa preocupada)
 Não sei o que meu futuro parec tão deprimente. Tudo se fala sobre economia, emprego, custo com a escola, saúde, AIDS. Me pergunto se tudo vai dar certo?

 (Pessoa esperançosa)
 Preciso saber meu futuro parece brilhante para obter melhor educação e um bom emprego.

       Economia:
*Respostas falsas: Não se preocupe, não há nada que você possa fazer.

*Respostas verdadeiras: Qualquer um pode ter um grande futuro!

Preocupação/Esperança

 As Preocupações da Vida:

   "Não se preocupe com suas próprias vidas, quanto ao que comem ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo o Pai celestial as alimenta. Vocês não têm muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Por que vocês se preocupam com roupas? 
    Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena Fé? Portanto, não se preocupe, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'que vamos beber?' ou 'que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês, precisam delas. Busque, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhe serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo.
   Basta a cada dia o seu próprio mal".

   Eu não sei o que você tá passando, o que tá deixando vc preocupado, mas independente dos seus problemas, existe o nosso Deus que é muito maior do que eles!
   Aos invés de vc ficar triste e angustiado, busque primeiramente a Deus de todo o seu coração, descanse Nele. Pois  Ele vai ti ajudar! Não deixe a preocupação destruir os seus sonhos, e nem permita que a sua esperança morra.

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem