Rejeição/Aceitação

   Por Ronald Maia Estiliano.
 
 Na postagem anterior falamos a respeito da solidão, um sentimento que tem destruído pessoas que estão precisando de amor e amigos por perto.
   Hoje falaremos um pouco sobre rejeição e aceitação.

   "Apenas quero alguém que me entenda e aceite como eu sou, sem me menosprezar todo o tempo. Às vezes você não pode mesmo confiar em seus próprios amigos".
   Posso ser eu mesmo e ainda ser amado?

    Você não é o(a) unico(a) pessoa a passar por isso, não se culpe por ser verdadeiro. Ontem aprendemos que Deus nos ama e Ele é nosso melhor amigo, se aproxime Dele!
    Na hora certa o Senhor enviará pessoas que irão aceitar e amar você de verdade.


    A  Mulher em Adultério


   Então cada um foi para a sua casa. Jesus, porém, foi o monte das Oliveiras. Ao amanhecer Ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e Ele se acentou para ensiná-los. Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em Adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de Adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. É o Senhor, que diz?" Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, afim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo.
   Visto que continuavam a interrogá-lo, Ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem PECADO, seja o primeiro a atirar pedra nela". Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão.
   Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando pelos mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante Dele. Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?" "Ninguém, Senhor", disse ela.
   Declarou Jesus: " Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado." (João 8.1-11)

     O tempo todo nós fazemos avaliações das pessoas, as vezes julgamos sem conhecê-las, e isso é errado, pois não somos melhores que ninguém e todos nós falhamos.
    Talvez sua vida esteja parecida  com a daquela mulher que estava vivendo em pecado e estava sofrendo, sendo julgada por pessoas que se achavam melhores que ela. Mas Jesus teve uma reação diferente, enquanto eles a julgavam, ele mostrou que independente do que ela estava fazendo, Ele a amava. 
     Os pecados daquela mulher foram perdoados e Jesus apenas exigiu que ela abandonasse aquela vida.  Siga esse exemplo e permita que Jesus Cristo te transforme!
   
 Para você refletir e tomar uma atitude! 
√ Reconheça quando estiver errado(a);
√ Avalie sua vida  e reflita se você está agradando a Deus, se não procure o mais rápido possível melhorar, Jesus é o único que pode transformar sua vida;
√ Não somos melhores que ninguém e todos nós somos pecadores;
√ Devemos amar uns aos outros;
√ Existem pessoas que se preocupam conosco de verdade e querem o melhor para nós;
√ Devemos ser obedientes a Deus, e viver uma vida que agrade a Ele;
√  Aproxime-se de Deus;
√ Somos livres para fazermos escolhas, mas não podemos nos esquecer que as consequências virão;
√  Uma vida fora dos princípios bíblicos não agrada a Deus, e tudo que Ele não aprova é pecado;
√ O pecado nos afasta de Deus;
√ Deus nos ama, Ele só não ama o que fazemos de errada;
√ Não siga conselhos errados e muito menos experimente entrar em paradas  erradas;
√ Aproveite seus erros para corrigir seus caminhos;
√ Busque a Deus de todo o seu coração;
√  Sempre conceda novas chances a você e para os outros;
√ A Bíblia tem ótimos conselhos para ajudar no percurso de sua vida;
√ Aceite com carinho a disciplina de pessoas que te amam(seus pais, família e amigos).
√ Nossas palavras devem ser positivas, edificando a vida daqueles aos quais nos dirigimos;
√ Busque a direção e orientação de Deus para cuidar das pessoas;
√ Tenha muito cuidado com as más companhias(a Bíblia diz que há amigos que levam à ruína Provérbios 18. 24a);
√ Além da amizade que fazemos com aqueles que nos cercam, a Bíblia nos certifica que existe uma amizade muito mais valiosa, que é aquela que firmamos com Deus. "Quando nos tornamos amigos de Deus, uma grande transformação acontece em nossas vidas".
√ Tornar-se amigo de Deus não é complicado.

 Para guardar no seu CORAÇÃO:
"Não seja sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal"(Provérbios 3.7).

"Disse eu da minha parte: Senhor, compadece-te de mim, sara a minha alma, pois pequei contra ti"(Salmo 41.4).

"Não vos enganeis. As más corrompem os bons costumes"(1 Coríntios 15.33).

"O homem que tem muitos amigos, tem-nos para a sua ruína; mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão"(Provérbios 18.24).
"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento"(Provérbios 3.5).



     
  
  

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem