Igreja em oração!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Como você está? 
   Fiquei um período sem publicar conteúdo no blog, mas entendi que não posso deixar de falar do amor de Deus por meio desse espaço. Retorno hoje com uma palavra de despertamento e o motivo pelo qual precisamos nos preocupar: amor por vidas!

   Jesus Cristo veio ao mundo e cumpriu a sua missão, evangelizou, cuidou, orientou, curou e morreu e ressuscitou para que fossemos salvos e conectados novamente com o Pai! Cristo designou a sua igreja a continuar a sua obra, temos um chamado e uma missão a seguir, é isso que Deus espera de nós.
   No culto de oração,  meu pastor levou a igreja a refletir sobre nosso papel enquanto igreja do Senhor e sobre o que precisamos fazer. Estamos em processo de nos tornamos uma igreja em células, sabemos que é um desafio, mas já pensamos nos frutos que serão dados. 
    A missão da Igreja é única: cumprir a grande comissão designada por Jesus e para isso precisamos orar! 
 
Texto Bíblico escolhido: 1 Tessalonicenses 5:16-19: "Alegrem‑se sempre. Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. Não apaguem o Espírito."
 A Palavra de exortação do Apóstolo Paulo aos crentes de Tessalonica, é um direcionamento que a igreja de Jesus atual precisa valorizar e viver. Todas as cartas de Paulo às igrejas trazem ensinamentos e exortações importantes e sobre o que fazer na vida cristã? 
    Busquemos ser íntimos de Deus, tenhamos vida de oração e prazer em ler a Bíblia. É tempo de tocarmos o céu com nossa oração. Que a chama para buscar a Deus jamais se apague em nós. Façamos uma auto análise para sabermos se estamos apagando o Espírito. O que temos feito está agradando ao Senhor? 

Nesses versículos lidos, aprendemos que:
 
✓ Devemos nos alegrar por tudo, independente da situação, Deus é Deus e faz além do que pedimos ou pensamos. Ao invés de ficar reclamando, foque no cuidado de Deus!

 ✓ Tenha uma coração grato a Deus por tudo! Deus é bom o tempo todo! O que você tem para agradecer hoje? Alegre-se sempre!

✓ Vida de oração: não pare de orar, Deus quer ouvir a sua voz! Ore sem cessar!

✓ Busque o Espírito Santo!

No momento de oração, oramos uns pelos outros e por um direcionamento para a Igreja que precisamos seguir: sair das quatro paredes e ser igreja nos lares e no dia a dia!

Peça a Deus:

✓ Visão de Reino;

✓ Amor por vidas e missões;

✓ Estratégias para evangelização;

✓ Despertamento da Igreja de Jesus;

✓ Direção, discernimento e sensibilidade para entender o que Deus deseja que você faça?

✓ Ore pelas pessoas que precisam ser alcançadas por Cristo;

✓ Entendimento para entender a importância da unidade da igreja de Cristo em prol do Reino de Deus!

Ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até aqueles que precisam conhecê-lo! Compartilhe essa mensagem de fé com alguém! Deus te abençoe e até a próxima postagem!
  ________________________________________________
 

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem