11° dia de oração pela família: Reconciliação, o melhor caminho!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Como você está hoje?

    Vamos juntos orar a Deus por nossa família? Tomemos posse do tema da campanha deste ano: "Jesus, transforma minha família!" Cristo pode todas as coisas, Ele continua operando milagres e realizando o impossível, basta crermos. 
   Há salvação em Jesus para nossa família! Amigo (a), não desista da sua família, permaneça orando e cuidando dessa preciosidade que o Senhor te incumbiu para amar e zelar. 

Tema de hoje: Reconciliação, o melhor caminho!
Texto Biblico: “Como quereis que os outros vos façam, assim também fazei a eles.” Lucas 6.31

     O perdão precisa ser uma via de mão dupla. Se apreciamos quando nos pedem desculpas diante
de uma eventual ofensa, também precisamos ter a disposição de pedir perdão perante nossos
erros. Todos nós cometemos falhas ao longo da vida.
     Um relacionamento familiar saudável exige
que estejamos dispostos a buscar a reconciliação com aqueles a quem ofendemos. Ao ignorarmos a necessidade de reconciliação, expomos nossos familiares à dor, desconfiança e hostilidade, impedindo que o nosso lar viva a verdadeira paz. 
     Em uma casa em que prevalece a ofensa, a família adoece e vive à mercê da crise, de tal forma que pais se distanciam dos filhos, filhos não se sentem mais amados por seus pais, irmãos passam a atacar um ao outro, casamentos são arruinados e a comunhão é totalmente abalada. Davi nos ensina sobre o perigo de escondermos as nossas falhas e não buscarmos o perdão dos nossos pecados, principalmente diante do Senhor. “Enquanto me calei, meus ossos se consumiam de tanto gemer o dia todo” (Salmos 32.3).
     Enquanto Davi permaneceu em silêncio, sua consciência foi consumida por saber que havia pecado contra Deus e por ter sido responsável por tantos males. O silêncio de Davi não gerou nenhuma solução. Sua situação mudou apenas quando ele confessou o seu pecado ao Altíssimo, buscando o devido perdão. Por isso, a reconciliação é o melhor caminho a ser trilhado diante do erro. 
     Se ofendemos alguém, em primeiro lugar precisamos compreender que a nossa quebra de
relacionamento com o próximo também ofende ao Senhor e devemos buscar o perdão dos céus.
Em segundo lugar, precisamos pedir perdão à pessoa ofendida, expressando nosso pesar pela
ofensa e demonstrando disposição para a mudança.  
    Ao seguirmos pelo caminho da reconciliação
estamos lutando pela nossa família, declarando que valorizamos o lar que Deus nos concedeu. Assim, busque intencionalmente eliminar qualquer pendência que esteja afetando a sua casa. Peça a Jesus que lhe fortaleça para sempre buscar o perdão. O caminho da reconciliação deve ser uma prioridade e fará da sua família um ambiente de bênção!

Ore hoje: Peça a Deus que dê a você sabedoria para reconhecer quando estiver errado e pedir desculpas.
Peça  discernimento e coragem para buscar ao Senhor quando errar e também para perdoar aqueles que te ofenderam.

_______________________________________________
Ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até aqueles que precisam conhecê-lo! Compartilhe essa mensagem de fé com alguém! Deus te abençoe e até a próxima postagem!
  ________________________________________________

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem