Aprendi na EBD: Ser e fazer discípulos!

Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Como vai você?

    Hoje estaremos refletindo sobre o segundo pilar do discipulado, a PREPARAÇÃO. No estudo anterior, ficamos sabendo qual é o primeiro pilar: A CONSOLIDAÇÃO!
      Você está consolidado em Jesus? Sua fé está firmada Nele? A consolidação é importante e sem ela não conseguiremos cumprir a missão que nos foi designada. Se quisermos crescer, alargar as tendas, devemos ter fé e buscarmos cada vez mais nos fortalecer  em Deus para estarmos aptos para discipular e fazermos discípulos.

    Antes de falarmos sobre missões e o nosso papel, precisamos compreender o que é missão? É um cargo ou incumbência específica que se propõe alguém a fazer determinada ação. 
   Se tratando da missão da igreja de Cristo, é um dever que precisa ser compreendido, acatado e feito com zelo. Em Mateus 28.19 - 20, lemos que Jesus designa seus discípulos a irem cumprir o ide:

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."

    Essa missão de fazer discípulos também é nossa, não podemos ficar de braços cruzados vendo as pessoas cada vez mais distantes de Deus e caminhando para o inferno. Fomos alcançados e o Senhor conta conosco para fazermos o Seu Santo Nome conhecido. Você está disposto a se colocar a disposição do Senhor? 

    Em Lucas 10 lemos a respeito da grande comissão. A missão dos setenta discípulos corresponde à missão da igreja nos dias de hoje. Da mesma forma como o Senhor enviou aqueles discípulos, Ele também nos enviou com a mesma missão, os mesmos objetivos e as mesmas precauções que os setenta deveriam tomar.  
    Temos uma missão em Cristo e nossa recompensa é o céu. Somos embaixadores do Reino aqui na Terra,  cidadãos do céu e defendemos a cultura do céu por onde passarmos. Você está representando o Reino de Deus? 
   Não fomos escolhidos por acaso, o Senhor nos escolheu para sermos missionários e sermos usados por Ele para alcançarmos os perdidos.Tenha clareza do seu chamado! Coloque sua vida, seu trabalho, estudo, seus dons e talentos à disposição do Senhor. Se você ainda não sabe qual a sua vocação, ore e Deus te mostrará! Apresente também suas dificuldades que te atrapalham de fazer a sua parte! 

Que Deus nos desperte para levarmos Jesus até às pessoas que estão longe dEle! Existem povos que nunca ouviram falar de Jesus e muitas pessoas à  nossa volta que precisam de Cristo! Vamos juntos evangelizar?  

Deus te abençoe e até a próxima postagem! Compartilhe com alguém!



Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem