Campanha de oração pelas famílias 2023 - Minha família, minha identidade/ 31° dia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
 
    Durante o mês de maio estaremos orando pelas famílias. Serão 31 dias orando, estudando e lendo sobre o tema: “Minha família, minha identidade”. Vamos juntos clamar por nossa família e por todas as famílias?

31° DIA: IDENTIDADE BÍBLICA FAMILIAR:
A verdadeira identidade da família
está em Deus. 

“Por essa razão, dobro meus joelhos perante o Pai, de quem toda família nos céus e na terra recebe o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais interiormente fortalecidos com poder pelo seu Espírito.” (Efésios 3.14-16).

    Nossa identidade não é definida por aquilo que pensamos ser, nem mesmo por aquilo que sentimos
ser, mas por quem nos criou: Deus. A Bíblia é a fonte clara e segura que apresenta a origem da família. Ela nasce em Gênesis, quando o Criador une homem e mulher em uma complementação perfeita, tendo,
como fruto dessa união, os filhos.
   A humanidade nasce e se desenvolve a partir da família, que é a união vitalícia de um homem e uma mulher, os quais constroem um lar. Essa construção foi preestabelecida por Deus – a família natural: pai, mãe e filhos – visando ao desenvolvimento de um ambiente saudável de proteção e a educação dos filhos.
   Por estarmos vivendo em uma sociedade relativista e que não reconhece nada como definitivo, há, atualmente, uma busca desenfreada pela desconstrução da verdadeira identidade familiar criada por Deus conforme descrita em Gênesis 1.27 e 28 e 2.24.
“Especialistas” insistem em inculcar
na mente da nova geração que o conceito de família tem um caráter dinâmico, moldável a diferentes modelos culturais. Seu objetivo é destruir o conceito universal de família. Não é surpresa que o diabo almeje destruir a família, pois ela representa a alegoria de uma realidade espiritual. 
    Dessa forma, podemos afirmar, categoricamente,
que a família não é uma construção social, mas a célula básica de uma sociedade. Ela foi instituída por Deus como elemento fundamental para o desenvolvimento saudável da sociedade. A família deve ser o reservatório de valores inegociáveis, uma vez que ela é o meio natural para a transmissão da vida e da educação.
   Por esses motivos, o diabo tem trabalhado incessantemente para destruir a família. Ele tem introduzido na sociedade conceitos antibíblicos como poliamor, homossexualismo, movimento pet (animais como filhos), além da ideologia de gênero, a principal arma, hoje em dia.
 .. Precisamos nos manter firmes e convictos de que a família foi instituída pelo Senhor e que a verdadeira e imutável identidade familiar está em Deus e somente nele. O tempo pode ser outro, a cultura pode ter se modificado, conceitos novos podem ter surgido, mas os.preceitos do Senhor são imutáveis: “Pois eu, o Senhor, não mudo” (Malaquias  3.6a). Em Deus “não há mudança
nem sombra de variação” (Tiago 1.17b).
    Em tempos de relativismo, a certeza de que a verdadeira identidade familiar é revelada em Deus nos dá a direção e a convicção de não negociar o que é inegociável. Como diria G. K. Chesterton, romancista inglês do século XIX, “a coisa mais extraordinária do mundo é um homem comum, uma mulher comum e seus filhos comuns”, ou seja, uma família tradicional e fundamentada
em Cristo.

Por Luis Rodrigo do Prado

APLICAÇÃO PRÁTICA: Reflita a respeito do conceito de família no contexto dos dias atuais. Veja se algumas dessas distorções têm sutilmente permeado a mente de seus familiares. 
   Busque em Deus sabedoria e estratégias para resistir às investidas do diabo nessa área e lute a cada dia para manter a verdadeira identidade familiar da sua casa.

ORE: Ore para que o Senhor seja sempre o centro da sua unidade familiar; que a inerrante e imutável Palavra de Deus norteie sempre a sua família. Peça sabedoria a Deus para conduzir sua família de forma correta e guiada pela verdade, mesmo em meio a uma sociedade corrompida pelo engano do pecado.

CRIANÇAS EM ORAÇÃO: Deus criou a família para nos sentirmos amados e seguros nela. Ele ama as famílias. Precisamos ajudar cada pessoa da nossa casa, fazendo o que pudermos para que todos estejam bem e felizes.
    Mesmo quando temos problemas na família, ainda é possível sermos felizes, se buscarmos a Deus com todo nosso coração. Hoje estamos terminando a campanha de 31 dias de oração.    
   Vamos encerrar agradecendo por esse tempo em que oramos juntos. Eu tenho certeza que Ele nos ouviu, e por isso podemos agradecer. Continue orando pedindo a Deus para abençoar a nossa família.

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem