Campanha de oração pelas famílias 2023 - Minha família, minha identidade/ 25° dia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
 
    Durante o mês de maio estaremos orando pelas famílias. Serão 31 dias orando, estudando e lendo sobre o tema: “Minha família, minha identidade”. Vamos juntos clamar por nossa família e por todas as famílias?

25º DIA: INTENCIONAIS NA EVANGELIZAÇÃO DOS FILHOS!

“Amarás o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos e delas falarás sentado em casa e andando pelo
caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.” (Deuteronômio 6.5-7)

    Nossa identidade de pais cristãos é caracterizada pela responsabilidade, ardor e dedicação na evangelização dos filhos. Os pais cristãos têm a responsabilidade, conferida por Deus, de transmitir a fé a seus filhos. Essa não é uma opção, mas uma ordem de Deus. Infelizmente, tem sido comum os filhos dos crentes não seguirem a fé de seus pais,
e é um equívoco achar que o fato de o filho ser criado em um ambiente cristão é suficiente para que ele seja um salvo. 
     A verdade é que os filhos precisam ser evangelizados, pelos pais cristãos, de maneira intencional, pois são pecadores e necessitam crer e arrepender-se de seus pecados. A missão de evangelizar os filhos é, primordialmente, dos pais salvos.
    Evangelizar e transmitir a fé aos nossos filhos não é exigir que eles se comportem bem e cumpram os rituais religiosos, mas é anunciar o grande amor de Deus demonstrado na pessoa do Filho, que veio ao mundo para nos salvar. Essa tarefa de evangelizar os filhos deve ser feita continuamente, com oração e sabedoria.
    Em todo o tempo, aproveite a oportunidade para explicar-lhes a razão da sua fé em Jesus Cristo e a
motivação que o leva a obedecer a Ele. Conforme está escrito em Deuteronômio 6.20-24: “No futuro, quando teu filho te perguntar: Que significam os testemunhos, estatutos e preceitos que o SENHOR, nosso Deus, vos ordenou? Responderás a teu filho: Éramos escravos do faraó no Egito, mas o SENHOR nos tirou de lá com mão poderosa; e, diante dos nossos olhos, o SENHOR fez sinais e maravilhas, grandes e terríveis, contra o Egito, contra o faraó e
contra toda a sua casa; e nos tirou de lá para nos estabelecer e nos dar a terra que havia prometido a nossos pais com juramento. 
    O SENHOR nos ordenou que obedecêssemos a todos esses estatutos, que temêssemos o SENHOR, nosso Deus, para o nosso bem em todo o tempo, para que ele nos preservasse em vida, como estamos hoje”. Se você deseja edificar sua família
no Senhor, precisa ser intencional, ao evangelizar seus filhos, dedicar-lhes tempo para apresentar o plano de salvação revelado nas Escrituras e ensinar-lhes os conceitos bíblicos de certo e errado, verdadeiro e falso; acima de tudo, oriente-os sobre
a necessidade de se arrependerem também.

Por Luís Henrique Gonçalves

APLICAÇÃO PRÁTICA: Você tem sido intencional na evangelização de seus filhos? Ensine-lhes o plano da Salvação em Cristo Jesus. Apresente-lhes sua verdadeira condição de pecadores e a necessidade de um Salvador para remissão dos pecados. Lembre-se de que a responsabilidade de transmitir a fé aos filhos é dos pais.

ORE: Ore pela salvação dos seus filhos e peça a Deus sabedoria para conduzi-los à fé em Cristo.

CRIANÇAS EM ORAÇÃO: Você já recebeu Jesus no coração? Já disse a Ele que é pecador e que faz muitas coisas que não o agradam? Você já pediu perdão pelos seus pecados? Todos nós precisamos reconhecer tudo isso, nos arrepender e pedir a Jesus para mudar nossa vida. Ele nos ouve. Basta dizermos com nossa boca e crermos com nosso coração. Se você já fez isso, ore agradecendo a Deus por ter recebido Jesus em seu coração. Agradeça também porque Ele perdoou você, pois Ele é bom. Se você ainda não fez essa oração, hoje é o dia de fazer.

No site da Junta de Missões Nacionais, você encontra devocionais diários, sugestões de sermões, atividades para crianças e roteiros para Pequenos 
Grupos Multiplicadores. Acesse: www.missoesnacionais.org.br/31dias/ e confira!

Faça parte disso e marque alguém nos comentários para orar pelas famílias do Brasil com você!

Deus te abençoe! 





Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem