O que aprendi no culto: Blindagem Espiritual!


OlΓ‘ amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com vocΓͺ?

    Cultuar a Deus Γ© muito bom. Estou compartilhando um trecho da mensagem nuito abenΓ§oadora, pregada pelo pastor Geraldo. Γ‰ sobre a "Blindagem Espiritual", que todos precisam buscar. 
    O texto bΓ­blico foi Salmo 5. 1-12: "DΓ‘ ouvidos, Senhor, Γ s minhas palavras e acode ao meu gemido. Escuta, Rei meu e Deus meu, a minha voz que clama, pois a ti Γ© que imploro. De manhΓ£, Senhor, ouves a minha voz; de manhΓ£ te apresento a minha oração e fico esperando. Pois tu nΓ£o Γ©s Deus que se agrade com a iniquidade, e contigo nΓ£o subsiste o mal. Os arrogantes nΓ£o permanecerΓ£o Γ  tua vista; aborreces a todos os que praticam a iniquidade. Tu destrΓ³is os que proferem mentira; o Senhor abomina ao sanguinΓ‘rio e ao fraudulento; porΓ©m eu, pela riqueza da tua misericΓ³rdia, entrarei na tua casa e me prostrarei diante do teu santo templo, no teu temor. Senhor, guia-me na tua justiΓ§a, por causa dos meus adversΓ‘rios; endireita diante de mim o teu caminho; pois nΓ£o tΓͺm eles sinceridade nos seus lΓ‘bios; o seu Γ­ntimo Γ© todo crimes; a sua garganta Γ© sepulcro aberto, e com a lΓ­ngua lisonjeiam. Declara-os culpados, Γ³ Deus; caiam por seus prΓ³prios planos. Rejeita-os por causa de suas muitas transgressΓ΅es, pois se rebelaram contra ti. Mas regozijem-se todos os que confiam em ti; folguem de jΓΊbilo para sempre, porque tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abenΓ§oas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolΓͺncia." 

   O Salmo 5 Γ© uma oração a Deus pedindo por sua proteção. Davi estava diante de uma situação difΓ­cil e colocou seus inimigos diante de Deus e suplicou pela intervenção divina.
     Podemos extrair muitos ensinamentos desse salmo:

1° Precisamos valorizar a oração. Diante da situação complicada, Davi orou ao Senhor, pedindo socorro. HaverΓ‘ dias que nΓ£o conseguiremos falar, mas o Senhor entendi nosso gemido e cada lΓ‘grima que rola do nosso rosto. 

2° Γ‰ necessΓ‘rio nos quebrantar diante do Senhor.  Davi se quebrantou. 

3° O Senhor estΓ‘ disponΓ­vel e nos ouve. Γ‰ necessΓ‘rio termos vida de oração e buscarmos intimidade com Deus.

4° Deus Γ© bom, nΓ£o Γ© Deus que se agrade com a iniquidade, e contigo nΓ£o subsiste o mal. 
    
5° Quem nΓ£o faz o bem, desagrada a Deus e nΓ£o permanece a sua vista!

6° Γ‰ necessΓ‘rio reconhecermos que somos falhos e que necessitamos do perdΓ£o e misericΓ³rdia do Senhor.

7° O Senhor abenΓ§oa os justos e como escudo, protege-os com benevolΓͺncia.

8° A diferenΓ§a entre os perversos e os servos de Deus!

Clamemos pela intervenção do Senhor. Busquemos a blindagem espiritual vinda de Deus.

Escolhi o louvor Eu me rendo, do Renascer Praise. Faça desse louvor a sua oração!




Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém. Um grande abraço!
 

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem