Dia a dia com a Bíblia: Mateus 28 - A ressurreição de Jesus!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
  
   Vamos ler a Bíblia juntos durante esse ano? A leitura bíblica de hoje é Mateus 28!  Chegamos no último capítulo do livro de Mateus!  
    Não irei compartilhar o capítulo completo aqui no blog, somente alguns versículos. Minha orientação é para que você ore antes da leitura, depois leia o capítulo de hoje na sua Bíblia, reflita sobre o que leu e depois leia o comentário no blog. No final ore novamente!

      No capítulo anterior lemos que Jesus foi crucificado e sepultado e hoje estaremos lendo a respeito da sua ressurreição! Aleluia, Jesus ressuscitou e vivo está! 
     Maria Madalena e a outra Maria, foram ao sepulcro e o texto descreve que houve um grande terremoto, porque um anjo do Senhor desceu do céu, removeu a pedra e sentou- mãe sobre ela. A sua aparência é descrita como um relâmpago, e a sua veste branca como a neve. 
      Os guardas que estavam no local ficaram com medo dele, muito assombrados e como mortos. Mas o anjo falou para as mulheres não terem medo e revelou que Jesus não estava no sepulcro, pois Ele ressuscitou! A boa notícia foi compartilhada. 
    Elas puderam testificar que realmente Jesus não estava naquele local. O anjo disse para elas contarem para os discípulos sobre a ressurreição de Jesus. Lemos que Jesus foi ao encontro delas: "E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. E, indo elas, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés e o adoraram. Então, Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão a Galileia e lá me verão."
Mateus 28:8‭-‬10 

     Tendo vencido a morte, Jesus mostrou que nem a morte pode detê-lo e Ele cumpriu tudo o que falou. 

     Lemos também nesse capítulo sobre a mentira que foi contada pelos judeus para tentar impedir que a notícia sobre a ressurreição de Jesus ganhasse repercussão. Alguns guardas foram até a cidade para comunicar os príncipes dos sacerdotes, sobre todas as coisas que eles presenciaram. 
    Os chefes dos sacerdotes, juntamente com os anciãos, deram muito dinheiro aos guardas para eles mentirem e afirmarem que enquanto eles estavam dormindo, os discípulos furtaram o corpo de Jesus e assim foi feito e a Palavra de diz que essa mentira dura entre os judeus até ao dia de hoje. Mas eles acreditando ou não, Jesus ressuscitou e voltará para nos buscar!

    No final desse capítulo lemos que Jesus apareceu para seus discípulos na Galiléia e esse trecho fortalece a nossa fé e  esperança em que Ele está conosco e voltará! Os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte onde Jesus havia designado. E Jesus foi ao encontro deles.
     Alguns discípulos duvidaram e outros o adoraram. Jesus deu uma ordem para eles:  "Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!"
Mateus 28:19‭-‬20 ARC
     Hoje Jesus conta conosco para continuar cumprindo o ide, existem pessoas que ainda não ouviram falar dEle. Precisamos pregar o evangelho para todas as pessoas! Você tem cumprindo a ordenança do Senhor? 

Lemos hoje mais um capítulo que nos edificam e nos faz refletir sobre como vale pena seguir a Jesus!

Reflita hoje sobre isso!

Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém! Continue lendo a Bíblia comigo! Um grande abraço!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem