Dia a dia com a Bíblia: Mateus 24 / A vinda do Messias e os sinais do fim!

Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
  
   Vamos ler a Bíblia juntos durante esse ano? A leitura bíblica de hoje é Mateus 24!   
    Não irei compartilhar o capítulo completo aqui no blog, somente alguns versículos. Minha orientação é para que você ore antes da leitura, depois leia o capítulo de hoje na sua Bíblia, reflita sobre o que leu e depois leia o comentário no blog. No final ore novamente!

Jesus está voltando, você está preparado?
Nesse capítulo somos impactados por suas palavras e exortados sobre sua vinda. 

No início desse capítulo, Jesus fez uma exortação sobre o princípio das dores, quando Ele saiu do templo, os seus discípulos se aproximaram para lhe mostrar a estrutura do templo e Ele, porém, lhes disse: "Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada." Mateus 24:2

Essa resposta gerou curiosidade nos discípulos e quando Jesus estava assentado no monte das oliveiras, eles se achegaram em particular e perguntaram quando ocorreria o que Ele havia dito e qual sinal para avisar sobre a sua vinda e do fim do mundo? Você tem essa mesma curiosidade? Veja a resposta de Jesus, Ele é claro em falar sobre esse tema: "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim." Mateus 24:4‭-‬14

    Não sabemos o dia e nem a hora, mas Jesus Cristo está voltando. O Senhor fez uma exortação aos discípulos que serve para nós. Eles estavam ansiosos para vinda de Jesus e Elen orientou que se previnissem, vigiassem para não serem enganados, Cristo falou sobre o falso Cristo que enganará muitas pessoas. Se observarmos, tudo o que Jesus falou está se cumprindo, é o princípio das dores, é necessário passarmos por muitas coisas, sermos provados, para sermos aprovados por Deus. 
      Ele falou sobre a perseguição àqueles que decidem segui-lo. Falou dos falsos profetas, por isso precisamos ler a Bíblia, para não sermos enganados. 
Falou da falta de amor de muitas pessoas por causa da iniquidade e da recompensa para aqueles que forem fiéis até o fim.

Jesus só voltará quando o evangelho for pregado para todos. Você está fazendo a sua parte? Existem várias povos que não conhecem Jesus. 

Jesus também falou sobre a grande tribulação, onde o anticristo se manifestará na terra e enganará muitas pessoas, inclusive os escolhidos do Senhor, por isso Cristo fez a exortação para não acreditarmos nas mentiras e prodígios do falso Cristo: "Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui ou ali, não lhe deis crédito, porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa, não acrediteis." Mateus 24:23‭-‬26 

Jesus falou que por causa dos escolhidos, os dias de tribulação serão abreviados. Ele falou sobre a sua vinda e o que acontecerá com a terra e com as pessoas que o rejeitarem: "E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." Mateus 24:29‭-‬31 
 
A cada dia que se passa está mais próximo de Jesus voltar, busquemos a santificação e façamos a nossa parte como servos do Senhor. Não precisamos ter medo, só não podemos viver uma como se Cristo não fosse voltar e também não podemos duvidar, precisamos preparar. Estarmos vigilantes, pois não sabemos o dia e nem a hora, só Deus sabe quando Jesus voltará. Cristo falou sobre o arrebatamento: "Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis." Mateus 24:40‭-‬44 

Para finalizar esse capítulo, Jesus contou a parábola dos dois servos. Ambos os servos receberam a confiança do seu “senhor”, contudo, somente aquele foi vigilante até o fim que realmente era o servo bom e fiel.
 Precisamos refletir sobre isso, o que temos feito está glorificando e agradando a Deus? Daremos conta a Deus sobre tudo o que estamos fazendo.

Lemos hoje mais um capítulo que nos edificam e nos faz refletir sobre como vale pena seguir a Jesus!

Reflita hoje sobre isso!

Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém! Continue lendo a Bíblia comigo! Um grande abraço!


Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem