Onde está o amor ao próximo?


Olá amigo (a) da Palavra de Deus, tudo bem com você?
    Hoje iremos refletir sobre o amor ao próximo que Cristo nos exortou e nos ensinou. 

Como você está compartilhando seu amor com as pessoas? 

    Essa frase é tão simples, mas se pararmos para refletir, nos causa um grande impacto. Infelizmente ainda vemos muitos casos de pessoas que não estão demonstrando amor ao seu próximo, isso entristece o coração de Deus, pois Ele é amor. Aconteceu uma situação na minha cidade que me deixou muito triste. 

    Na noite do dia 1º, quinta-feira, alunos e funcionários da Univassouras foram surpreendidos por uma mensagem criminosa deixada nos azulejos de um dos banheiros femininos da instituição: "Macaca, limpa bem limpo", e ao lado um absorvente usado colado. Segundo alguns estudantes que estavam por perto, a agressão foi direcionada a uma colaboradora da limpeza, que foi vista saindo chorando do banheiro. Infelizmente o racismo ainda existe, embora muitos dizem o contrário. Foi preconceito com a cor e com a profissão também, é revoltante saber que ainda existe gente assim! RACISMO É CRIME, DENUNCIE, Inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão Constituição Federal, Art. 5, inc. XLII

    Assim que fiquei sabendo do ocorrido, o primeiro versículo que lembrei foi Mateus 22.39 que fala sobre amarmos o nosso próximo como a nós mesmos. 

 Veja o que Cristo nos diz em Mateus 22.37-39:

 "Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo". Mateus 22:37-39

VAMOS PRATICAR ESSE ENSINAMENTO?

Como você está compartilhando seu amor com as pessoas? Devemos amar o nosso Deus de todo o nosso coração, toda alma e todo entendimento e também o nosso próximo como a nós mesmos, oferecendo sempre ao outro o mesmo cuidado e consideração que dedicamos a nós mesmo.

 O Senhor nos convida a sermos geradores de amor nesse mundo, você aceita esse convite? Peça sensibilidade a Deus para perceber as pessoas ao seu redor, quando estamos dispostos a ser benção na vida de alguém, nossos problemas ficam tão pequenos e vemos quão abençoados somos.

     Todos dias acontecem casos como o citado acima e nós não podemos ficar de braços cruzados, devemos compartilhar o amor e fazer a diferença nesse mundo. Coisas simples fazem toda diferença:

"Um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite, um eu posso te ajudar? um muito obrigado (a)" pode mudar o dia de alguém! Fazer isso não é ser só uma pessoa educada, mas é ser um gerador de amor!

   Às vezes passamos perto de uma pessoa que não recebe um gesto de carinho de ninguém, falamos que o mundo precisa de amor, mas onde estão os geradores de amor? Talvez na sua casa, no seu trabalho, na sua comunidade exista alguém carente de um olho no olho, de um abraço, de um sorriso, de uma palavra ou um gesto que declara que você ama e se importa com a pessoa. Promova o amor de Deus por onde você passar! Deus está em você!

  Ore hoje: Peça sensibilidade a Deus para perceber as pessoas ao seu redor, quando estamos dispostos a ser benção na vida de alguém, nossos problemas ficam tão pequenos e vemos quão abençoados somos.

Indicação de louvor - Bom Samaritano/Anderson Freire:



Essa mensagem edificou você? Compartilhe para que mais pessoas possam ser alcançadas pela Palavra de Deus. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem