31 dias de oração pela família - 30° dia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?

    Precisamos cuidar e clamar por nossa família, pois ela é nosso patrimônio eterno! A Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, iniciou a campanha: 31 dias de oração pela família 2022 - Família: Criação de Deus! E convidamos você para participar!

Vida em família: Ainda há esperança!

“Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso. Cheia parti, porém vazia o Senhor me fez tornar; por que, pois, me chamareis Noemi? O Senhor testifica contra mim, e o Todo-Poderoso me tem feito mal." Rute 1.20,21

    A mente de Noemi não conseguia conceber
sua situação de forma diferente. Viúva e tendo perdido os dois filhos, ela se viu obrigada
a voltar à sua terra de origem, sem perspectiva alguma de futuro. Noemi tinha perdido
a família e quase tudo. Sem ter quem pudesse cuidar dela, estava mesmo fadada a
viver à míngua. Não havia motivo para sorrir.
Chegou a pensar que só recebeu de Deus
tristeza e amargura.
    Talvez você esteja na mesma situação de
Noemi ou em uma situação parecida: perdeu o marido ou esposa, não teve filhos, já
foi casado ou casada e se divorciou... Não
importa o que aconteceu. Ainda há esperança!
Veja o exemplo de Noemi: Deus providenciou
um parente próximo que amou sua nora Rute e a resgatou e, com isso, passou a cuidar
também de Noemi. Ela chegou a ter, inclusive, um neto que veio a ser avô do rei Davi!
    Da mesma forma, Deus pode mudar sua situação. Ele fez brotar água da rocha para
matar a sede de um povo (veja Números 20.13) e alimentou o povo com pão do céu! (Veja Êxodo 16.15 e Jo 6.11). Lembre-se: “sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8.28). Ele não se esqueceu de você.Ainda há esperança!

REFLITAM E OREM:
Coloquem sua situação diante de Deus. Ele pode mudar tudo! Confiem nos planos dele. Só
Ele pode trazer algo bom de uma situação aparentemente ruim. Orem e busquem o Senhor!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem