31 dias de Oração pela família - Dia 3!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus!

    Precisamos cuidar e clamar por nossa família, pois ela é nosso patrimônio eterno! A Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, iniciou a campanha: 31 dias de oração pela família 2022 - Família: Criação de Deus! E convidamos você para participar!

Dia 3 - No princípio: o primeiro casamento!

“Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; ela será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne”. Gênesis 2.23,24

    Imagine a bela cena: Deus, o Pai, conduz a mulher até a presença de Adão, para que eles 
sejam unidos em santo matrimônio (v. 22). O homem, deslumbrado com a beleza da mulher, 
dá-lhe um nome e faz a primeira declaração 
de amor da Bíblia: “Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne”. 
    Pode parecer uma declaração um tanto estranha, mas é muito significativa: Adão reconheceu Eva como sua parceira e companheira. Era como se dissesse: “Ela é o que faltava em mim!”. O primeiro casamento, que se deu na presença de Deus, tem vários aspectos importantes refletidos na fala de Adão (v. 24). Em primeiro lugar, o casamento é entre um homem e uma mulher. Não existe outra união aprovada e abençoada por Deus. Em segundo lugar, ambos deixam seu lar 
original para formar um novo núcleo familiar.          O deixar os pais não significa abandoná-los, mas passar a dar prioridade de afeição e dedicação ao cônjuge. Em terceiro lugar, ele se “une,” se liga de maneira permanente e duradoura à esposa. Aqui vemos o conceito de aliança, na qual se assumem responsabilidades e privilégios. O casamento, desde o início, foi feito para 
durar toda a vida (veja em 1Coríntios 7.39). 
    Por último, o casamento une os cônjuges de 
maneira profunda: “e serão os dois uma só car-
ne”. Essa união é muito mais do que uma união física; é de corpo, mente, coração, propósitos e sentimentos nutridos mutuamente. Por isso Jesus afirmou: “o que Deus uniu o homem não separe (Mateus 19.6)

REFLITAM E OREM:
Você já parou para refletir sobre a seriedade da instituição do casamento? Pare um momento e ore por seu cônjuge e por seu casamento, para que Deus os abençoe de tal maneira que
essa verdade seja experimentada por vocês! Se você ainda não é casado, ore a Deus, peça um cônjuge que te ame, te respeite, te aproxime de Deus, viva tudo o que lemos na devocional!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem